Novela Mar do Sertão: resumo semanal de 23 a 28 de janeiro de 2023.

Fonte

Resumo das novelas

RESUMO DA NOVELA MAR DO SERTÃO.

Capa do resumo da novela Mar do Sertão

Ouça aqui


Capítulo 132 – segunda, 23 de janeiro.

Lorena e Labibe expulsam José de casa, para que o noivo não veja Candoca antes do casamento. Candoca explica para Timbó que o diamante sairá de seu corpo naturalmente. Floro e Vespertino oferecem um acordo a Mirinho para administrar o petróleo de Timbó.
Nivalda e Sabá pensam em como tirar proveito de Mirinho. Lorena e Labibe decidem confrontar Eudoro Cidão. Casimiro mostra a Vespertino uma foto de Deodora na casa de Pajeú. Tereza esquece o vestido de noiva de Candoca na casa de Tertulinho. Em um ímpeto de ciúmes, Tertulinho destrói o vestido de Candoca.

Capítulo 133 – terça, 24 de janeiro.

Xaviera assume a culpa de ter rasgado o vestido de Candoca, protegendo Tertulinho de José. Candoca sofre ao saber que o vestido que sua mãe costurou foi destruído, e José afirma desconfiar da história de Xaviera. Xaviera diz que Tertulinho precisa mudar, e deixa a casa do rapaz. Maruan dá início à sua conversão cristã.

Joel se espanta com os ciúmes de Anita. Cira anuncia que está grávida de um menino. Mirinho é nomeado secretário de Minas e Energia de Canta Pedra. Tereza oferece pagar as diárias de Xaviera na pousada de Quintilha. Márcio informa a Tertulinho que o coronel foi interditado judicialmente.

Capítulo 134 – quarta, 25 de janeiro.

Tertulinho comemora a interdição do pai e questiona Márcio se José pode atrapalhar seus planos de assumir o lugar do coronel. Deodora põe Cirino para dormir. Tertulinho anuncia a interdição judicial do coronel, que decide deixar a fazenda. Lorena se aproxima de Firmino. Pajeú beija Deodora. Catão conduz Xaviera até a fazenda, a mando de Tertulinho. Xaviera não resiste às investidas de Tertulinho. Vespertino comunica a Floro Borromeu que o hospital de Candoca será construído.

Capítulo 135 – quinta, 26 de janeiro.

Vespertino e Floro comemoram a entrada do dinheiro para a construção do hospital, mas escondem de Candoca. O sheik Omar chega a Canta Pedra e pede sigilo a Quintilha. Xaviera está atormentada com suas dúvidas sobre o caráter de Tertulinho. O coronel conta a José e Candoca que foi interditado por Tertulinho.

Deodora afirma a Pajeú que tomará tudo do coronel. Firmino confessa seu amor por Lorena, que diz que é apenas sua amiga. O sheik Omar agradece Timbó e Tereza por terem salvado a vida de Maruan. Omar se apresenta para Maruan. José questiona Fubá Mimoso/Dom Tião sobre o mandante de seu assassinato.

Capítulo 136 – sexta, 27 de janeiro.

Dom Tião diz a José que não pode revelar a verdade sobre o mandante de sua morte. Omar afirma que sente vergonha de Maruan, que assegura que se casará com Labibe mesmo sem a aprovação do pai. Sabá e Nivalda pensam em como derrotar Floro e Vespertino.

Deodora descobre que Tertulinho interditou o coronel e cobra explicações de Márcio Castro. José pergunta a Tertulinho se ele foi o mandante de sua tentativa de assassinato. Timbó aconselha Omar. Vespertino e Floro planejam embolsar o dinheiro do hospital de Candoca. Omar oferece ouro para que Labibe desista de Maruan.

Capítulo 137 – sábado, 28 de janeiro.

Labibe se revolta contra Omar, e Latifa e Zahym tentam acalmar a filha. Tertulinho anuncia a Catão que o progresso chegará à fazenda Palmeiral. Candoca convida Xaviera para ser sua madrinha de casamento. Savinho arma para que Firmino e Lorena se encontrem. Lorena se impressiona com a paixão de Firmino por seu trabalho.

Firmino vai embora apressado da casa de Lorena e procura Xaviera. Maruan leva Labibe até o cartório e se casa com ela. Candoca convida o coronel para entrar com ela na igreja em seu casamento. Maruan apresenta Labibe a Omar como sua mulher.

Categoria:NOVELAS DA GLOBO

Deixe seu Comentário