Resumo Mar do Sertão: capítulos da novela de 16/01 a 21/01/2023.

Fonte

Resumo das novelas

RESUMO DA NOVELA MAR DO SERTÃO.

Capa do resumo da novela Mar do Sertão

Novela Mar do Sertão (Foto: Divulgação)

Ouça aqui


Capítulo 126 – segunda, 16 de janeiro.

Levi fala com Candoca, que se preocupa ao saber que o Coronel precisa colaborar com o seu tratamento. Tertulinho se irrita com as cobranças de Deodora. O Coronel decide doar terras para os funcionários e a vaca leiteira para Joel. José negocia com Laura a exclusividade sobre a extração do petróleo de Timbó. Sabá pensa em sugerir sociedade para Timbó em troca da suspensão da suposta dívida.

Floro pede que Eudoro escreva uma matéria sobre ele na Gazeta. Xaviera se apresenta como assessora de Timbó na reunião com Floro e Vespertino. Deodora sugere que o Coronel seja interditado e convoca uma reunião com Márcio Castro, Ismênia e Tertulinho. Floro e Vespertino tentam tirar as terras de Timbó. Deodora se enfurece quando Tertulinho se recusa a aceitar a interdição do Coronel. Deodora procura Pajeú e exige que ele atente contra a vida de José.

Capítulo 127 – terça, 17 de janeiro.

Deodora convence Pajeú a atentar contra José. Jessilaine e Xaviera impedem Timbó de sofrer um golpe de Floro e Vespertino. Candoca e José falam com Levi sobre o coronel. Maruan decide se converter ao catolicismo para casar com Labibe.

Tertulinho discute com Candoca e José por terem chamado Levi para tratar seu pai. Tertulinho contrata Márcio Castro para interditar o coronel. Timbó pede que Fubá Mimoso/Dom Tião leia os documentos de Vespertino e Floro. Pajeú prepara uma cova em seu terreno e deixa Cirino com Lorena. Candoca lê a carta de Pajeú e se desespera.

Capítulo 128 – quarta, 18 de janeiro.

Candoca parte ao encontro de Pajeú. Xaviera tranca José e Tertulinho em seu quarto e exige que os dois irmãos se entendam. Tereza desabafa com Dagmar. Pajeú revela a Deodora que recebeu um sinal divino e explica seu plano para os dois. Candoca encontra o coronel em seu caminho. O coronel garante que não deixará Candoca seguir viagem sozinha. Pajeú pede que Deodora atire contra ele, quando Candoca e o coronel chegam.

Capítulo 129 – quinta, 19 de janeiro.

Deodora se abraça ao coronel e afirma que Pajeú queria tirar sua vida. José e Tertulinho conversam sobre o coronel, e Xaviera fica satisfeita. Tertulinho esconde de José seu plano de interditar o pai. Candoca chama Pajeú à razão, e o jagunço confessa seu amor doentio por Deodora.

Márcio Castro provoca Lorena, que convence o sargento Venâncio a prender o advogado. O coronel confronta as mentiras de Deodora. Timbó e Dom Tião se unem contra Floro e Vespertino. O coronel anuncia a Tertulinho e José que decidiu doar seu patrimônio para os dois. Capítulo 130 – sexta, 20 de janeiro. José se recusa a aceitar a herança do coronel. Lorena questiona Firmino sobre sua paixão por ela. Candoca conduz Pajeú até

Capítulo 130 – sexta, 20 de janeiro.

José se recusa a aceitar a herança do coronel. Lorena questiona Firmino sobre sua paixão por ela. Candoca conduz Pajeú até
a igreja e o rapaz confessa seus pecados para padre Zezo. Xaviera e Deodora se agridem no meio da rua, e Tertulinho defende a Xaviera, que se emociona.

Pajeú acolhe Deodora. Tertulinho beija Xaviera e pede que ela fique com ele. Deodora se comove com as atitudes de Pajeú. Laura liberta Márcio da prisão, mas o demite da JM/Chaddad. Cirino pergunta se Deodora será sua nova mãe. Levi propõe tratamento ao coronel.

Capítulo 131 – sábado, 21 de janeiro.

O coronel aceita o tratamento proposto por Levi. Deodora ajuda Cirino. Márcio decide levar Cira a um médico para confirmar sua gravidez. Xaviera diz a Timbó que se mudará para a casa de Tertulinho, e o amigo alerta sobre o caráter do rapaz. José desconfia quando Tertulinho aceita com rapidez o tratamento psiquiátrico do coronel.

Tertulinho pede que Márcio acelere a interdição do pai. Timbó engole o diamante que Tertulinho escondia na geladeira. Candoca experimenta seu vestido de noiva, quando José a surpreende.

Categoria:NOVELAS DA GLOBO

Deixe seu Comentário