Resumo Cúmplices de Um Resgate: capítulos de 10/10 a 14/2022

Fonte

RESUMO DA NOVELA CÚMPLICES DE UM RESGATE 2022


Capa do resumo da novela Cúmplices de Um Resgate em 2022

(Foto: Reprodução)

Confira agora o resumo da novela Cúmplices de Um Resgate (de 07/10 a 14/10/2022) e fique por dentro dos principais acontecimentos.

Capítulo 047, segunda, 03 de outubro

Marina consegue o molho de chaves da casa e vai ver Isabela. A mulher conta que fará a cópia da chave da porta do porão pra ela, mas que precisam manter sigilo. Regina manda Manuela escrever uma carta para sua família afirmando que está muito feliz morando com os pais. A vilã garante que se ela não escrever o bilhete sua família sofrerá com uma visita inesperada. Manuela aceita escrever. Priscila sai da escola antes de seu avô ir buscá-la.

Na gravadora, Manuela, vestida como Isabela, chora e não consegue cantar, chamando a atenção de todos. Rebeca entra no estúdio e ameaça Manuela a fazer tudo da maneira correta. Damião faz uma cópia do molho de chaves para Marina. Laura aparece e vê as chaves originais.

Marina inventa que as chaves são de sua casa e que Damião foi até lá para alimentar seu passarinho. Priscila vai até a gravadora e fica irritada ao descobrir que Isabela (que na verdade é Manuela) está em seu lugar. Vicente diz que Priscila pode ser a segunda voz, como era a ideia inicial.

Capítulo 048, terça, 04 de outubro

Safira aparece na gravadora e briga com Priscila na frente de todos. A mulher leva a filha para casa e discute com ela. Sandro descobre que perdeu as chaves. Regina diz que isso deve ser manobra de alguém e acusa Manuela. Os capangas de Geraldo entregam a carta de Manuela no vilarejo.

O rato Tuntum entra na van deles para tentar alguma informação sobre Manuela para contar para o mascote Manteiguinha. Marina revela para Manuela que Isabela é sua irmã gêmea. A babá explica que Isabela não contou nada por achar que foi rejeitada por Rebeca. No vilarejo, Rebeca reconhece a letra da filha, mas diz que não se trata das palavras dela. Marina coloca as chaves de volta no casaco de Sandro. O rato Tuntum chega na mansão de Isabela e sobe as escadas para chegar aos quartos.

No Vilarejo, as crianças fazem uma investigação para descobrir alguma pista sobre o desaparecimento de Manuela. Priscila reclama com o avô, diz que Safira é uma péssima mãe e que queria conhecer o pai. Sandro encontra as chaves em seu casaco e avisa Regina. Manuela fica aliviada, pois estava sendo ameaçada e acusada como culpada por Regina. No quarto da mansão, Manuela encontra o rato Tuntum no quarto e fica feliz. Manuela escreve uma carta para Isabela e pede pra Tuntum levar para a irmã.

No porão, apesar do medo inicial, Isabela reconhece o animal do vilarejo e pega o bilhete enviado por Manuela. Isabela fica irritada e chora ao saber que Marina contou para Manuela que ela é sua irmã gêmea. Os irmãos Vaz fazem um jantar para eles e para a família de André. Julia prepara uma lasanha, enquanto Felipe e Joaquim arrumam a mesa. Isabela reclama que nunca perdoará Marina.

Capítulo 049, quarta, 05 de outubro

Manuela lê o bilhete enviado por Isabela que diz para ela não mexer em suas coisas. Marina entrega uma cópia da chave do quarto para Manuela. Mateus fica preocupado com o sumiço de seu rato de estimação, Tuntum. Rebeca conta para Nina e Otávio que está aflita em ficar no Vilarejo e que gostaria de ir para a cidade para tentar encontrar Manuela. Otávio diz que possui um apartamento vago e que ela poderá ficar lá.

Fiorina diz para Helena que para ela conquistar Pedro precisa maltratá-lo um pouco. Helena diz para Pedro que Rebeca não gosta dele como ele gosta dela. Otávio leva Rebeca até a empresa. Safira aparece e diz que a mulher quer dar o golpe do baú em Otávio. Rebeca acha um absurdo e dá um tapa no rosto de Safira. Na gravadora, Priscila vai falar com Geraldo e diz que ele precisa ajudá-la a tirar Isabela da banda e garantir o seu posto de vocalista. Navarro e Sandro tentam pegar o rato, mas caem na piscina. Regina aparece e fica irritada com eles. Na gravadora, Geraldo diz para Priscila que não pode fazer nada. O homem liga para Safira e avisa que a garota está na gravadora.

Alicia diz para Meire que Flora não morreu e que não existe nenhum tipo de espírito no prédio. A síndica não acredita e acha que ela é cúmplice das crianças. Safira busca Priscila na gravadora e as duas discutem. Arthur acha Safira uma mulher atraente e insiste para Geraldo tentar marcar uma reunião com ela para que Priscila não saia da banda.

No porão, Isabela conta para Marina que está marcando na parede a quantidade de dias que ela está no local. Isabela decide sair sozinha do porão da mansão. Marina vê a garota na sala e diz que ela só deveria sair de onde estava em caso de emergência. No meio da conversa, Laura aparece e pergunta como é possível Isabela estar na sala sendo que a viu ir para a gravadora com Regina. Na gravadora, as crianças estranham o comportamento mais doce de Isabela, que na verdade é Manuela. Joaquim toma a iniciativa de falar com a garota, o que desperta ciúme em Felipe.

Isabela diz para Laura que resolveu voltar para a mansão, mas que já está indo para a gravadora. Isabela volta para o porão. Na gravadora, as crianças ensaiam a música “Pra Ver Se Cola”. Safira diz para Priscila que ela irá para a Europa no dia seguinte. A menina diz que não quer ir.

Capítulo 050, quinta, 06 de outubro

Acompanhado de Dóris e Téo, Mateus afirma que Sabrina pegou o seu rato, Tuntum. Fiorina tenta fazer uma missa para Manuela, mas Nina volta a discutir com devido suas diferenças religiosas. Sabrina entrega um novo rato para Mateus, que diz que quer apenas o Tuntum. Otávio leva Rebeca para jantar. Safira está no mesmo restaurante e comenta que acha estranho uma mãe que perdeu a filha estar jantando.

Otávio acalma Rebeca. Manuela diz para Marina que decidiu colaborar para poder sair logo dessa situação e assim ajudar Isabela. Fortunato e Aurora se preparam para levar Priscila para o aeroporto, mas a garota foge. Regina flagra Marina saindo do quarto de Isabela e pergunta como ela conseguiu as chaves da casa. Otávio diz que ele e Safira precisam conversar.

Priscila vai novamente ao apartamento dos Vaz e pede ajuda. Meire decide ligar para o juizado de menores para denunciar que os irmãos estão morando sozinhos no apartamento. A síndica fica irritada ao receber a informação que a denúncia não será levada adiante por ela já ter feito várias denúncias falsas. Marina fica presa com Isabela a mando de Regina, que diz que irá trocar todas as fechaduras da mansão. Otávio diz para Safira que a relação deles acabou há anos e que se ela não mudar sua postura será impossível trabalharem juntos.

Safira fica irritada e não aceita que ele esteja apaixonado por Rebeca. Helena vê Pedro cantar uma canção pensando em Rebeca e fica triste. A mulher se declara para Pedro e ele diz que ela só pode estar confundindo os sentimentos devido Nina pressionar eles. Ela fica triste e vai embora. No meio da estrada, o pneu do carro de Otávio fura e ele e Receba ficam na estrada. Otávio troca o pneu sem camisa e Rebeca fica encabulada. Fortunato vai até o apartamento dos Vaz e encontra Priscila.

Capítulo 051, sexta, 07 de outubro

Aurora vai até a gravadora para falar com Geraldo e diz que ele inventou toda a história da banda com Priscila para coagir Safira. Aurora diz que ele deve dar um jeito de Priscila ficar no Brasil e na banda, pois caso ao contrário irá contar tudo para sua neta. Aurora diz para Safira que conseguiu convencer Geraldo da questão da paternidade e que ela pode cancelar a viagem de Priscila. Manuela manda um bilhete para Isabela através do rato Tuntum perguntando se ela sabe algo sobre Marina.

Aurora conta para Safira que Geraldo armou tudo para colocar Isabela na banda e tirar Priscila da função. Isabela manda um bilhete para Manuela através do rato. O bilhete diz que Marina está presa com ela e que devem tentar fugir nesta noite. Manuela tenta passar por Sandro, que dorme na porta do quarto. A garota consegue chegar até o porão sem ser vista e conversa com Isabela e Marina para fugirem juntas. Otávio se declara mais uma vez para Rebeca. Os dois se beijam pela primeira vez. Marina, Isabela e Manuela estão no quintal prontas para pular o muro com uma escada, porém o alarme da casa toca e os seguranças aparecem. Marina bate na cabeça deles, mas elas não conseguem fugir, apenas correr no quintal. Regina consegue capturar todos novamente e faz novas ameaças para Manuela.

Frederico tenta convidar Lurdinha para jantar, mas dessa vez ele consegue. Regina contrata um homem para se passar por médico e enganar os funcionários ao afirmar que Marina não pode sair do quarto, mas na verdade ela ficará trancada lá.
Na gravadora, Geraldo avisa a banda que Priscila voltou de vez para o conjunto. No Vilarejo, os capangas de Geraldo roubam a bengala de Téo. Rebeca e Otávio vão até o centro de São Paulo junto com as “Mães da Sé” em busca de Manuela. Damião conversa com Marina, que está presa em seu quarto. Joaquim vai até a mansão com a intenção de ver Isabela, mas o capanga Sandro, que se passa por segurança, não permite.

Joaquim estranha. Em casa, Joaquim diz aos irmãos que algo estranho acontece com Isabela, pois a mãe dela não lhe deixa sair de casa, sempre tem um segurança em sua casa e ela muda de comportamento muito rápido. Sandro vai até o porão, escorrega na armadilha de Isabela e cai no chão. Isabela sai do porão e deixa o capanga trancado.

Regina mostra a bengala de Téo para Manuela e diz que, por enquanto, foi apenas um susto no garoto, mas que se ela não se comportar algo acontecerá com ele. No Vilarejo, Dóris pergunta se o desaparecimento de Manuela, roubo da bengala e sumiço do rato Tuntum possuem ligação. Isabela vai até a porta do quarto e escuta Regina falando com Manuela. Isabela diz para Manuela que as duas vão se passar por ela mesma sem que Regina saiba de nada. Mateus discute com Sabrina e lhe acusa de ter roubado a bengala de Téo.

A menina fica chateada. Manuela coloca mexas roxas no cabelo para ficar igual a Isabela. Helena diz para Pedro que vai deixar de trabalhar com ele. O veterinário afirma que eles formam uma ótima dupla e que devem superar questões particulares. Helena concorda em ficar. Regina desconfia de Damião e por isso troca o celular da mansão, que fica com ele.

Os irmãos Vaz tropeçam em um homem desconhecido, Dinho, que pensa que eles são assaltantes. Os garotos explicam que são apenas moradores e após descobrirem que o homem é sobrinho de Meire lhe ajudam a encontrar o apartamento dela. Numa praça, Rebeca se encontra com a mãe do Mauricio, pai de Manuela. Dona Betty diz que não possui nenhuma notícia sobre o filho. Meire diz que ele ficará lá por ser de serventia e que irá lhe auxiliar a eliminar as pragas. Dinho pergunta onde fica o quarto, Meire ri e diz que a casa possui dois quartos, um é o dela e o outro de Bartolomeu, por isso ele ficará na sala. Sem saber que se trata de um gato, o rapaz diz que não sabia que ela teve um filho e que todos comentavam que ela era a solteirona da família. Meire se irrita.

Fiorina convoca uma reunião com os moradores e diz que todos irão colaborar para pagar um segurança para o Vilarejo.
Todos concordam. Ela apresenta Nico como segurança e todos acham estranho. Regina e Navarro encontram Sandro no porão, trancado. O pastor Augusto se oferece para acompanhar Flavia até sua casa. Sabrina presenteia Téo com uma bengala nova. Mateus pede desculpa para Sabrina. Regina entra no quarto e se depara com duas “Isabelas”. A megera fica confusa e exige que elas revelem quem é quem, caso contrário levará uma delas até a gravadora para descobrir. Regina sai do quarto. As duas comemoram, pois essa é a intenção delas. Meire diz que Dinho terá que investigar o “trio satânico”, que é como ela chama os irmãos Vaz. Damião conversa com Marina e conta que o cerco está se fechando. Marina conta que ele deve fazer uma denúncia anônima. Regina pega uma das duas e leva para a gravadora. Sabrina conta ao padre Lutero que viu Flavia sair com o pastor Augusto.

O padre pergunta para sua afilhada se ela e o pastor estão se relacionamento. Flavia diz para ele ficar tranquilo, pois é apenas amiga do pastor. Na gravadora, Manuela desafina e é mandona como Isabela, assim consegue fazer Regina acreditar no plano delas. De volta na mansão, Manuela é presa no porão e Isabela fica quarto como se fosse Manuela se passando por ela.

Categoria:NOVELAS DO SBT

Deixe seu Comentário