Resumo A Desalmada: capítulos da novela de 19/09 a 23/09/2022

Fonte

Resumo das novelas

Resumo da novela A Desalmada (SBT)


A Desalmada (Foto: Montagem)


RESUMO A DESALMADA – capítulo 054, segunda, 19 de setembro

A caminhonete do Sr. Tsubaki capota na estrada e o motorista morre no local. O empresário sobrevive, mas está gravemente ferido. Isabela mostra a Letícia as roupas que comprou para o bebê com a intenção de provocar Fernanda. Otávio informa a German sobre sua candidatura e o convida para ser o coordenador de sua campanha.


Carmelo diz a Otávio que a caminhonete do Sr. Tsubaki capotou e caiu numa ribanceira e não acredita que haja sobreviventes. Isabela sabota os preservativos de Roberto mas ele a flagra. Otávio diz a Carmelo que sua intenção é ganhar o afeto de Fernanda agora que Rafael não está na fazenda. Fernanda diz a César que Otávio a assedia constantemente. Ele se oferece para ensiná-la a usar um revólver e a brigar. Carmelo diz ao patrão que esse seu interesse por Fernanda pode leva-lo a perder o amor de Rafael.


Carmelo entrega a Roberto os pacotes de dinheiro que recebeu de Otávio por ter causado o acidente de Tsubaki. Letícia diz a Otávio que não está feliz com sua candidatura. Isidoro diz a Roberto que o próximo roubo de gado será na fazenda “O Primor”. Edgar confidencia a Roberto que Otávio lhe pagou mal por sua lealdade. Fernanda está remexendo o escritório de Otávio à procura das escrituras quando é surpreendida por Carmelo. Roberto diz a Edgar que sempre há uma maneira para se livrar de um mal patrão. Flor convida Maria para passar a noite em sua casa e ela nem imagina que é no bordel.


Os médicos induzem Tsubaki ao coma para que diminua a inflamação no cérebro. César diz a Fernanda que se não receber uma ligação sua vai busca-la na fazenda “ O Primor”. Roberto encontra Maria no bordel e a convence a voltar para casa. Rafael e Brenda Tsubaki começam a conversar sobre os negócios comuns entre seus pais. Quando Otávio exige que Fernanda explique o que estava procurando em seu escritório, ela muda a conversa e o faz acreditar que quer ter uma relação com ele.


RESUMO A DESALMADA – capítulo 055, terça, 20 de setembro

Rafael pede perdão a Fernanda por duvidar dela. Luiz jura para Míriam que se sente muito mal por tê-la decepcionado mais uma vez. Fernanda ouve a mensagem de César. Luiz diz a Rosalina que Míriam já sabe que eles vão se casar. Joana cumprimenta Luiz pelo seu casamento acreditando que será com Míriam. Gabriel fica sabendo que Maria já não quer nada com Pietro e a convida para sair. Martin autoriza a retirada dos lacres da empacotadora, mas adverte Otávio que se receber outra queixa a empresa ficará fechada para sempre. Letícia pede a Germán que aceite ser o assessor da campanha de seu marido. Letícia está a ponto de flagrar Júlia e Otávio juntos. Fernanda comenta com Letícia que gostou muito da capital.


Letícia aconselha o filho a se preocupar mais com a gravidez de Isabela, mas ele tem medo de fazer Fernanda sofre ainda mais. Maria diz a Pietro que não tem nada para falar com ele. Fernanda se surpreende ao saber que Luiz vai se casar com Rosalina e não com Míriam.


Fernanda diz a César que Otávio decidiu ser candidato a prefeito da cidade e os dois decidem que terão que adiantar seus planos contra ele. Ângela critica Isabela por inventar que espera um filho de Rafael. Isabela acusa a amiga de ser amante de seu pai e leva uma bofetada. Fernanda pede a César que não envie mensagens pelo celular porque Rafael sente ciúmes dele. Ângela diz a Isabela que está disposta a lutar pelo amor de Roberto. Fernanda informa aos pequenos produtores de gado que reabrirá a empacotadora. Mateus enfrenta Fernanda.


Gabriel confessa a Maria que foi um ladrão no passado, mas garante que suas intenções com ela são sérias. Rafael promete a Isabela que vai se dedicar mais a seu filho e vai lhe dar uma casa com tudo o conforto. Luiz descobre que Míriam está grávida. Roberto planeja outro roubo com Isidoro. German pergunta para a filha se ela ama Roberto. Júlia descobre que Otávio é apaixonado por Fernanda.


RESUMO A DESALMADA – capítulo 056, quarta, 21 de setembro

Ao descobrir que Otávio gosta de Fernanda, Júlia pede explicações ao amante. Joana tenta animar Míriam. Otávio é grosso com Júlia e deixa claro qual é o papel dela em sua vida. Rafael diz a David que pode contar com todo seu apoio na campanha eleitoral. Otávio consegue que Fernanda o acompanhe dizendo que tem uma surpresa para ela. Otávio comemora a reabertura da empacotadora e o lançamento de sua candidatura à prefeito da cidade.


Fernanda tem dúvidas se deve aceitar a proposta de trabalho de Otávio. Júlia pressiona Isabela para que engravide de Roberto. Míriam admite para Pietro que a gravidez de Rosalina a deixou muito abalada. Antonio cobra de Otávio sua recompensa por ter conseguido reabrir a empacotadora. German aceita ser o coordenador da campanha de Otávio à prefeitura.


Isabela conta para a mãe que Ângela voltou por que está apaixonada por Roberto. German garante a Roberto que sua filha não o ama. Rafael comenta com Fernanda que pretende comprar uma casa para seu filho. German ouve Roberto dizer que a gravidez de Isabela é uma farsa e ele ameaça falar com Rafael. Otávio dá uma recompensa financeira a Edgar por sua lealdade. Rafael leva Isabela ao ginecologista para saber se está tudo bem com a gravidez. Rosalina avisa a Míriam que ela e Luiz em breve irão embora. Júlia diz a Otávio que ele não precisa de outra mulher por que pretende satisfazê-lo em tudo. Carmelo comunica ao filho que irão colocar câmeras de segurança na fazenda. Pietro tenta beijar Maria e leva uma bofetada. Ângela confessa a Roberto que o ama e eles fazem amor.


Fernanda enfrenta Júlia. José diz a David e Clara que não pode haver nenhum escândalo sobre eles durante a campanha. Clara quer confessar a David tudo sobre seu passado, mas Sandra a impede. Letícia surpreende Júlia e German discutindo O ginecologista examina Isabela e diz que seu bebê está bem. Ela fica assustada ao ver o filho no ultrassom.


RESUMO A DESALMADA – capítulo 057, quinta, 22 de setembro

Carmelo aconselha Otávio a ser mais discreto pois é perceptível que ele se sente atraído por Fernanda. Desconfiado, Otávio desconfia que o capataz também está interessado por ela. Muito angustiada, Clara decide acompanhar David no seu primeiro dia de campanha. Roberto é sincero com Ângela e diz que não consegue deixar de amar Isabela. Muito humilhado, Edgar aceita a proposta de Isidoro, quem vai lhe dizer quando e onde será o próximo golpe. Rafael mostra a Roberto o ultrassom do bebê e pede que seja padrinho de seu filho.


Gabriel diz a Pietro que vai pedir a Maria que seja sua namorada e essa decisão coloca um ponto final na amizade dos dois. Isabela flagra a mãe aos beijos com Otávio. César vai ajudar Fernanda a instalar a ordenadora. Otávio tem a mesma ideia e não gosta nada de encontrar César com a nora. Fernanda diz que tem trabalho para os dois. Roberto reclama com Isabela por não ter lhe contado que estava grávida e afirma que ele é o pai de seu bebê. Isidoro quer que Roberto mostre onde estão as câmeras de segurança da fazenda. Júlia suspeita que Otávio está completamente apaixonado por Fernanda.


Júlia fica furiosa quando Roberto diz a ela que agora serão uma família. Fernanda comenta com César que desconfia que Otávio está envolvido no acidente de Tsubaki. Otávio fica preocupado ao saber que Tsubaki apresentou uma melhora em seu quadro clínico.


RESUMO A DESALMADA – capítulo 058, sexta, 23 de setembro

Otávio quer conversar com Mateus e diz a German que tem algo nele que lhe convém. Otávio fica furioso ao saber que Tsubaki continua vivo e ordena a Carmelo que vá a capital para acabar com a vida dele. O fazendeiro leva todos os seus trabalhadores para o lançamento de sua campanha para que o apoiem. Ao chegar na praça, Otávio faz questão de ser fotografado ao lado de Edgar usando o uniforme de varredor. Nesse momento Edgar reafirma seu desejo de vingança.


David, por sua vez, reúne os moradores mais necessitados do povoado e ouve suas queixas. Quando Carmelo consegue entrar na UTI e está a ponto de desconectar o respirador é surpreendido pela chegada de Rafael e Brenda. Fernanda ouve parte da conversa, por telefone, entre Otávio e Carmelo sobre o assunto. Sozinha na fazenda, Fernanda dorme com medo de seu sogro e acorda sobressaltada quando Rafael lhe dá um beijo. José diz a David que não se surpreenda se encontrar negócios escusos na gestão de seu pai na prefeitura.


David acredita que Otávio e seu pai são homens honestos. Ao ver a foto de Rafael e Brenda, Fernanda sente ciúmes. Ele jura que só tem olhos para ela. Isabela diz que seria muito feliz se conseguisse separar Rafael e Fernanda. Otávio gosta da ideia e promete ajuda-la. Júlia diz para a filha o que Otávio pretende fazer com elas. Roberto diz a German fará de tudo para que Isabela fique com ele. Edgar dá a Isidoro os dados de como desconectar as câmeras e o alarme da fazenda. Letícia e Otávio levam um pequeno rebanho para o Rancho Novo Amanhecer e Fernanda diz que Rafael jamais aceitaria seu presente. Otávio se surpreende com a reação da nora pois acreditou que a convivência estava pacífica entre eles.

Categoria:NOVELAS DO SBT

Deixe seu Comentário