Resumo A Desalmada: capítulos da novela de 12/09 a 16/09/2022

Resumo da novela A Desalmada (SBT)

Fonte

Resumo das novelas

A Desalmada (Foto: Montagem)


RESUMO A DESALMADA – capítulo 049, segunda, 12 de setembro

Depois do abraço, Rafael diz ao pai que isso não significa que vai viver e trabalhar com ele. Joana fica triste ao pensar no que Fernanda pretende fazer com Rafael. Júlia diz a Isabela que não tem certeza sequer se divorciar. Fernanda diz a Rafael que poderiam vivem um tempo na fazenda “O Primor” com um período de teste e depois tomariam uma decisão.

Otávio está tão feliz que volta a dar ao filho o pingente da cabeça de touro. Roberto diz ao pai que dará a Isabela tudo que ela quiser mas não explica onde conseguirá o dinheiro. Otávio diz a Júlia que com a decisão de Fernanda e Rafael de viverem um tempo na fazenda, ela deverá voltar para sua casa com e Isabela. O teste de gravidez de Rosalina dá positivo. Francisca flagra Maria e Pietro se beijando.

Fernanda diz a César que tudo está correndo conforme planejaram. Fernanda vai até o túmulo de Santiago e diz que fará o que lhe prometeu. Rafael mostra a fazenda para Fernanda e alguns lugares secretos por onde pode fugir. Ângela diz a Roberto que sente muito mal ao vê-lo fazer tanto sacrifício por alguém que não o ama com a intensidade que ele a ama. German aconselha Isabela a tomar muito cuidado com o consumo exagerado de álcool A família está reunida na beira da piscina quando Fernanda percebe o olhar malicioso de Otávio.


RESUMO A DESALMADA – capítulo 050, terça, 13 de setembro

Otávio comenta com Júlia que Fernanda morando na sua casa pode controlar melhor todos os seus passos. Pietro diz ao pai que por viver com três mulheres dona Francisca o proibiu de se aproximar de Maria. Fernanda diz a Rafael que ele quis parecer ser um homem rude e irritante como seu pai, mas ao contrário é uma pessoa muito doce e gentil. Otávio e Júlia se encontram no escritório. Ele imagina que está com Fernanda e diz palavras de amor.

David visita Clara e informa a todos que é candidato a prefeito. Fernanda e Rafael estão no quarto quando chega Otávio para dar a eles as boas-vindas. Ele tenta abraçar Fernanda mas ela consegue se esquivar. Otávio vai embora irritado. Júlia e Isabela criticam Fernanda e acreditam que a felicidade do casal vai durar muito pouco. Fernanda é atormentada por pesadelos do dia em que Otávio a violentou.


RESUMO A DESALMADA – capítulo 051, quarta, 14 de setembro 

Letícia entrega ao filho e a nora o dinheiro necessário para o rancho e eles assinam as promissórias do empréstimo. Míriam aconselha Pietro a raptar Maria, mas ele se recusa e diz que não quer que o obriguem a casar. Otávio diz a Isabela que para recuperar Rafael ela precisa controlar suas emoções. Luis conversa com Francisco e pede a ela permissão para que Pietro visite Maria. Fernanda também advoga por Pietro, mas Francisca está irredutível.

Fernanda diz a Letícia que há coisas que é difícil perdoar. Rosalina está grávida e Isabela planeja tirar vantagem da situação. Otávio é a favor que sua nora participe da corrida de cavalos representando a fazenda “O Primor”. Otávio parabeniza Rafael por ter negociado com sua mãe e também oferece sua ajuda. Carmelo diz a Fernanda que Otávio quer falar com ela. Ela se nega. Marcela faz um escândalo ao ver Luiz empacotando suas coisas, mas ele está firme em sua decisão. Otávio tenta presentear Fernanda com “O Marajá” mas ela não aceita.

Edgar se desculpa com Fernanda por tê-la maltratado e acusado de ter causado a explosão. Habilmente, Fernanda consegue tirar dele informações a respeito da empacotadora. Roberto pergunta a Ângela se tem mesmo que voltar para a capital e diz que vai sentir sua falta.
Otávio repreende Edgar por ter suas próprias ideias e o castiga obrigando-o a limpar o chão.

Letícia, contrariando Júlia, apresenta Fernanda aos trabalhadores e ela pede que a chamem pelo nome. Rosalina diz a Gabriel que está grávida e ele se oferece para falar com Joana para que possa ir morar no Rancho caso Luiz a expulse da pensão. Martina insulta Fernanda e Letícia a defende. Logo depois, à sós com Júlia, as duas se unem contra Fernanda. Martina diz a Júlia que tem sem seu poder vídeo comprometedores de Antônio com menores de idade e pretende usá-los casa o marido tente deixa-la. Luiz e Míriam se reconciliam e fazem amor. Isabela planeja usar o resultado do exame de gravidez de Rosalina para dizer a Rafael que está esperando um filho dele. Fernanda pede a Rafael que tire a corrente com o pingente. A empresa é inspecionada, Otávio tenta subornar os agentes mas fecham a empacotadora.


RESUMO A DESALMADA – capítulo 052, quinta, 15 de setembro

Ângela se despede de Isabela, que se recusa a acompanha-la até o terminal rodoviário com a desculpa de que está muito ocupada. Assim que a amiga vai embora, ela volta para seu laptop e se vê a imagem de uma mulher grávida. Luiz explica a Francisca que já se livrou de uma de suas mulheres e vai pedir à mãe de Pietro que se case novamente com ele.

Com essa explicação, Francisca permite que Pietro namore sua neta, Maria. Sem contar que está grávida, Gabriel consegue convencer Joana a receber Rosalina no Rancho. Júlia fica feliz ao saber que Ângela foi embora e Isabela lembra a mãe que sua amiga ajudava nos gastos da casa. Rafael se recusa a atender uma ligação de Isabela. Júlia insiste com a filha para que o procure e tente uma reaproximação. Otávio envia German para a capital para resolver o problema da multa e, aos gritos, manda Edgar embora. Clara tem que fingir que se sente mal quando encontra Flor e Esmeralda na praça.


Rafael diz a Fernanda que o prejuízo será enorme e seu pai poderá perder seu melhor cliente. Fernanda passa a César a informação e os dois concordam que precisam conseguir as escrituras das terras que Otávio lhes roubou. Isabela espera Rafael na porta da empacotadora, diz que está esperando um filho dele e pergunta se quer que ela aborte. Rafael não admite a possibilidade de realizar um aborto. Como César não pode se aproximar da fazenda nem dos negócios de Otávio caberá a Fernanda a missão de conseguir as escrituras.

Ela lembra ter visto o documento na empacotadora quando esteve trancada no congelador. Rafael diz a Isabela que está disposto a assumir a criação do bebê, mas Isabela diz que não se separaria de seu filho. Rosalina nem imagina como Luiz reagirá ao saber de sua gravidez e agradece Gabriel por ter lhe conseguido um lugar para ficar.Como não conseguir encontrar os documentos na empacotadora, Fernanda incentiva Rafael a trabalhar com seu pai. David aconselha Rafael a contar para sua esposa sobre o suposto bebê, mas Isabela é mais rápida e procura Fernanda no Rancho dizendo que tem algo muito importante para lhe dizer.

Isabela tenta dizer a Fernanda que espera um filho de Rafael, mas Otávio interrompe a conversa. Rafael tenta dizer a Fernanda que engravidou Isabela, mas ela recebe uma ligação urgente de Luiz e a conversa é interrompida. Luiz acusa César de induzir Fernanda a denunciar a empacotadora às autoridades para que fosse fechada. Joana diz a Fernanda que se ela realmente amasse Rafael não o usaria para sua vingança. Otávio ordena a Edgar que viole os lacres que colocaram na entrada da empacotadora. Marcela conta a Luiz que Rosalina espera um filho dele. Rafael diz ao pai que engravidou Isabela.


Desconfiado, Otávio diz a Júlia que vai pedir um teste de DNA. Rosalina diz a Luiz que não deve se preocupar com ela, mas ele assume a responsabilidade e diz que se casará com ela. Rafael finalmente conta a Fernanda que Isabela espera um filhe dele e ela fica arrasada. German pergunta a Isabela se tem certeza de que Roberto não é o pai do filho que espera. Fernanda convida Letícia, Otávio e Júlia para uma reunião e esclarece que o bebê terá todos os direitos de um Toscano.


RESUMO A DESALMADA – capítulo 053, sexta, 16 de setembro

Fernanda não permite que Rafael se aproxime dela. German discorda de Otávio e não aprova que Rafael se case com Isabela. Fernanda diz que não pretende se divorciar de Rafael. Júlia diz a Isabela que precisa engravidar imediatamente para que não descubram a sua mentira. Fernanda confidencia a César que está passando por um momento terrível.

Edgar é preso por violar os lacres da empacotadora. Otávio culpa o funcionário publicamente. Joana pergunta a Fernanda se está na fazenda “O Primor” apenas para conseguir provas e ela admite que está lá para evitar que Isabel fique com o Rafael. Rafael diz ao pai que vai pedir a um amigo, filho de um funcionário do governo, que interceda para que a empacotadora seja reaberta. Isidoro diz a Roberto que precisa se preparar para roubar o gado do Rancho vizinho.

Fernanda diz a Rafael que será muito difícil para ela a situação quando o bebê nascer e pede a ele que não a toque. Maria foge da fazenda e aparece no restaurante de Luiz. Rosalina insiste com Luiz para que conte a Míriam sobre a gravidez. Otávio diz a Carmelo e Roberto que devem ficar muito atentos por que alguém roubou o gado da fazenda vizinha.

O Sr. Tsubaki cancela o contrato com a Carnesmex. Otávio tenta reverter a situação mas o empresário está irredutível em sua decisão. Pietro diz a Maria que não podem se casar e a leva de volta para a fazenda. Otávio ordena a Carmelo que se encarregue para que Tsubaki morra em um acidente na estrada. Martina diz a Otávio que recebeu uma ligação anônima acusando sua empresa de contaminar o rio.

Rafael está na Secretaria do Meio Ambiente na capital e lá conhece Brenda Tsubaki. Martina pede o apoio de Otávio parasse candidatar a prefeita da cidade. Otávio diz a Edgar que já não poderá se candidatar a prefeito da cidade por que foi preso. Otávio diz a Martina que ele mesmo será o candidato a prefeito da cidade. Rafael conversa com um funcionário da Secretaria do Meio Ambiente para que possam reabrir a empresa. Depois de Otávio insultar Martina, ela o ameaça. Maria foge do restaurante. Fernanda, Míriam e Luiz procuram por ela.

Otávio diz a Fernanda que sempre terá seu lugar no seio da família. Antonio diz a Martina que não permitirá que denigra a imagem de Otávio. Otávio tenta espiar Fernanda quando ela entra no banho.

Categoria:NOVELAS DO SBT

Deixe seu Comentário