Resumo A Desalmada: capítulos da novela de 05/09 a 09/09/2022

Resumo da novela A Desalmada (SBT)

Fonte

Resumo das novelas

A Desalmada (Foto: Montagem)


RESUMO A DESALMADA – capítulo 044, segunda, 05 de setembro


Roberto vai até a boate de Flor e se envolve em uma confusão. Logo depois ele é abordado por Isidoro Lopes que lhe oferece um emprego. Rafael propõe a Fernanda que se mudem para bem longe, mas ela não aceita pois isso a afastaria de seu objetivo. Rafael não aceita ficar para dormir no Rancho porque a presença de César o incomoda. Isidoro oferece a Roberto a oportunidade de ganhar muito dinheiro, mas não explica o que ele terá que fazer.


Flor o aconselha a tomar muito cuidado pois pode ser algo muito perigoso. Clara não quer que David tenha problemas com os pais por causa dela, mas ele diz que o amor que sentem um pelo outro é o mais importante. Clara e David estão entusiasmados fazendo planos para quando ele seja o prefeito da cidade. Martina está disposta a tudo para separa o filho de Clara e jura que via investigar seu passado.


Antonio está convencido que lembra dela vendendo queijos. Júlia não encontra Otávio e fica irritada quando fica sabendo que ele passou a tarde no quarto com Letícia. German critica Isabela por ter obrigado Ângela a fingir que era namorada de Roberto. Martina diz a Letícia que Rafael é uma má influência para seu filho. O rio transborda antes que Luiz tenha voltado e todos se preparam para resgata-lo.


O sócio de Otávio dá um prazo para que ele solucione os problemas ambientais caso contrário colocará fim à sociedade. Otávio se isenta de culpa e mente dizendo ao sócio que já repreendeu Edgar pela negligência e está tomando as providências para solucionar o problema. Letícia surpreende o filho ao dizer que Fernanda será nociva para sua família se insistir em se casar com ela.


RESUMO A DESALMADA – capítulo 045, terça, 06 de setembro


Quando Letícia surpreende Júlia em seu quarto, ela diz que estava procurando seu celular. César diz a Fernanda e Joana que vai embora do “Novo Amanhecer” para evitar problemas. Carmelo pede a Otávio o telefone de seu advogado porque quer registar uma cabana e algumas terras que comprou. Fernanda está disposta a deixar que Rafael durma em seu quarto. Isabela se tranca no quarto para beber. German pede a Roberto que converse com sua filha. Letícia pede a Otávio que apoie Rafael, mas ele diz que não pretende ceder e não aceita o relacionamento dele com Fernanda.


Fernanda pede a Luiz que empregue César em seu restaurante. Roberto decide aceitar a proposta de Isidoro, que lhe prometeu muito dinheiro em troca. Rafael diz a Fernanda que quer pedir sua mão a Luiz no estilo antigo. Rafael tenta pegar uma das rezes que ganhou do pai mas Otávio o impede.

Revoltado com a atitude do pai, diz que ele e Fernanda conseguirão viver sem seu dinheiro. Letícia pergunta a Otávio por que é contra que Rafael se case com Fernanda. Otávio decide ajudar Rafael através de Álvaro. Rafael conta a Fernanda e Joana que se desentendeu com o pai e o único que tem é a roupa do corpo


RESUMO A DESALMADA – capítulo 046, quarta, 07 de setembro


Martina pede a um sacerdote que investigue se há algo obscuro no passado de Clara. Letícia pede a Roberto que, discretamente, vá até o “Novo Amanhecer” e leve as roupas de seu filho. Luiz emprega César com garçom enquanto ele não consegue trabalha em alguma fazenda. Rafael planeja conseguir um empréstimo bancário para melhorar o Rancho.


Otávio ameaça Martina e diz que pode se transformar no seu pior inimigo se não ajuda-lo a resolver o problema dos dejetos. Ângela critica Isabela por desprezar Roberto por ele ser pobre e afirma que é um homem com muitas virtudes. German ouve a conversa e percebe que Ângela está apaixonada pelo peão.


Ângela pede que ele guarde seu segredo. Martina diz ao marido que ela também pode ser uma inimiga poderosa. Rafael, ao ter seu pedido de empréstimo negado, descobre que o pai lhe fechou todas as portas. Otávio fica furioso com Letícia por ela ter enviado as roupas do filho. Ela enfrenta o marido e diz que o ajudará em tudo que puder. Otávio afirma que Fernanda se negará a assinar um contrato pré-nupcial porque ela está interessada no dinheiro da família Toscano. Roberto diz a Isabela que vai ganhar muito dinheiro para ela. Rafael enfrenta o pai, pergunta porque o odeia e diz que se continuar assim perderá o amor de seu único filho.


Fernanda quer falar com Otávio, mas é impedida por Joana e César. Rafael quer saber porque Fernanda decidiu recomeçar nesse lugar. Joana o incentiva a perguntar a ela. Roberto, Isidoro e seus capangas saem para roubar gado.


Eles são surpreendidos pelos peões da fazenda e Isidoro é ferido à bala. Roberto tenta socorrer Isidoro que está perdendo muito sangue, mas é ameaçado por um de seus capangas. Todos se reúnem no restaurante de Luiz para o pedido de casamento. David pede a mão de Fernanda para o amigo e Rafael entrega a ela o anel de compromisso que foi de sua avó e depois de Letícia e que sua enviou para que ela o use agora


RESUMO A DESALMADA – capítulo 047, quinta, 08 de setembro


Carmelo diz a Otávio que já gastou todo o dinheiro que lhe deu e não sabe com reembolsá-lo. Otávio sugere que o receba como um presente. Clara sabe que nunca poderá se casar com David e coloca fim no relacionamento. Maliciosa, Isabela leva dois presentes de casamento a Rafael. Antonio informa a Otávio que David está se preparando para disputar a eleição para prefeito. Fernanda e Joana se encontram com Letícia e Júlia no povoado. Fernanda convida Letícia para o casamento e Júlia pergunta se não vai convidar Isabela.


Rafael fica sabendo, por Isabela, que Júlia e seu pai foram namorados. Fernanda agradece a Letícia pelo anel que lhe enviou e ela a abraça. Joana comenta com Fernanda que não deveria ter convidado Isabela, mas ela responde que sabe o que está fazendo. Fernanda fica sabendo dos presentes que Isabela enviou e os devolve. Otávio incentiva Isabela a comparecer ao casamento e afirma que ela vai brilhar mais que a noiva. Roberto compra um relógio muito valioso para Isabela e tem uma grande decepção quando ela pergunta de quem o roubou.


Rafael, muito chateado, pergunta a Fernanda quando pretendia lhe contar que é viúva. Depois, Joana diz a ele que Fernanda encontrou seu marido carbonizado. Martina e Antonio se preocupam com as aspirações do filho porque, se eleito, descobrirá todas as falcatruas que fizeram junto com Otávio. Para evitar que isso aconteça, Antônio dá seu apoio a Edgar. Isabela está em um hotel de luxo com roberto. Otávio fica furioso quando Letícia pede a ele que vá ao casamento. Ela não compreende por que ele odeia tanto o filho por amar Fernanda. Letícia se sente muito mal quando Otávio volta a dizer que o filho está morto para ele


RESUMO A DESALMADA – capítulo 048, sexta, 09 de setembro


Fernanda pede um sinal ao marido morto para continuar com os planos de casamento e quem lhe dá o sinal é César. Isabela mostra a Ângela um relógio muito valioso de ganho de Roberto e comenta que ele está ganhando muito dinheiro. Joana diz a Letícia que não simpatiza com seu marido. Júlia e Otávio aproveitam que a casa está vazia e fazem amor mais uma vez.


Francisca tem uma boa impressão de Míriam e Luiz. O juiz realiza o casamento de Fernanda e Rafael na presença de amigos e familiares. Francisca ouve uma conversa entre Marcela e Rosalina e fica escandalizada ao saber que as ex- amantes de Luiz dividem o mesmo teto com Míriam. David convence Clara a não terminar o relacionamento Luiz ouve uma conversa entre Fernanda e César onde eles falam sobre o plano contra Otávio e pensa em contar a Rafael.


Luiz convida os moradores do “Novo Amanhecer” para passar a noite em sua pensão para que Fernanda e Rafael possam ficar a sós. Fernanda diz a Luiz e Joana que se contarem seus planos para Rafael não terão como provar. Isabela se embriaga na festa de casamento e Roberto a leva para casa. César assina os papéis do divórcio e os entrega a Júlia. Ao chegarem ao Rancho, Rafael carrega Fernanda nos braços. Ao ouvir os latidos do cachorro e sai e se depara com Otávio e Carmelo.

Categoria:NOVELAS DO SBT

Deixe seu Comentário