Pesquisa Badra: Haddad lidera em SP e pode ganhar no primeiro turno

(crédito: DANIEL RAMALHO)


Fonte

Pesquisa divulgada nesta segunda (25/7) mostra ainda que Lula lidera as intenções de voto para presidente no estado, com 45,5% das intenções de voto

Pesquisa do instituto Badra Comunicação divulgada nesta segunda-feira (25/7) mostra que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) lidera a corrida ao governo paulista com 41,3% das intenções de voto. O levantamento indica ainda que o petista pode vencer as eleições no primeiro turno, já que reúne mais votos do que os demais candidatos somados.


A pesquisa ouviu, de forma presencial, 2.665 eleitores de São Paulo, e seus números de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são BR 06695/2022 e SP 05435/2022. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais.


Em segundo lugar na pesquisa vem o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 17,9% seguido pelo atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) com 13,1%. Na sequência estão: Elvis Cezar (PDT), com 2,5%; Vinícius Poit (Novo) e Gabriel Colombo (PCB), com 1,9% cada,; Altino Júnior (PSTU), 1%; e Abraham Weintraub (Brasil 35), 0,9%.


Lula também lidera em São Paulo


No cenário nacional, a pesquisa mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera em São Paulo, com 45,5% das intenções de voto. Jair Bolsonaro (PL) vem na sequência, com 30,7%, seguido por Ciro Gomes (PDT) com 8,1%, e Simone Tebet (MDB), com 1,8%. Em quarto lugar ficou Vera Lúcia (PSTU), com 1,2% das intenções de voto, e André Janones (Avante) em quinto com 1%. Os demais pontuaram abaixo de 1%.


Para o Senado Federal, lidera Márcio França (PSB) com 28,5% das intenções. França concorria inicialmente ao governo paulista, mas deixou a disputa após acordo entre o PT e o PSB para fortalecer a campanha de Haddad. Para a Câmara, lidera o já deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) com 19,8%.

Categoria:Nacionais

Deixe seu Comentário