Resumo A Desalmada: capítulos da novela de 25/07 a 29/07/2022

Fonte

Resumo das novelas

Resumo da novela A Desalmada (SBT)


A Desalmada (Foto: Montagem)


RESUMO A DESALMADA – capítulo 014, segunda, 25 de julho


Rafael faz uma sopa para Fernanda, que começa a se recuperar. Ela o trata com aspereza mas logo depois se desculpa. Martina consegue que o Arcebispo realize o casamento. Júlia vai até a fazenda e beija Otávio. Letícia nem desconfia o que está acontecendo e se oferece para comprar um vestido para que Júlia use no casamento. Joana se surpreende ao encontrar Fernanda e Rafael dormindo na mesma cama.

German prepara um jantar romântico para Júlia, mas ela ignora o gesto e exige o divórcio e uma boa pensão. Isabela aproveita que Rafael não está em casa entra no seu quarto. Joana decide vender alguns animais para poder alimentar o restante do gado. Júlia diz a Isabela que será muito difícil se acostumar a viver na pobreza para poder estar com o homem que ama e que poderá aprender a gostar de Rafael. Joana lembra Fernanda que ela deve sua vida a Rafael e afirma que ele está louco por ela.

 
Otávio vai até o rancho procurar Fernanda mas Joana diz que ela não está. Quando Rafael conta a Fernanda que seu pai, que agora é rico, começou desde baixo, ela começa a aceita-lo. Joana finalmente permite que Otávio entregue as rezes que levou de presente para Fernanda, mas ela se irrita ao saber. Rosalina e Marcela planejam uma festa surpresa para Luiz.

German ouve uma conversa entre mãe filha e se surpreende quando Júlia diz a Letícia que ela não pode se queixar de nada pois tem tudo na vida, até Otávio. Míriam diz a Fernanda que procurar vingança é muito perigoso. Trujillo oferece a Joana muito menos do que valem seus novilhos e Rafael intercede por ela.


RESUMO A DESALMADA – capítulo 015, terça, 26 de julho


Rafael recusa a oferta de Trujillo para comprar o gado de Fernanda. Ela fica furiosa. Otávio prepara um encontro clandestino com Júlia. Fernanda procura Rafael para que ele explique por que recusou a oferta do fazendeiro. German confidencia a Ângela que Júlia não se casou com ele por amor. Martina e família, Júlia e família e Leticia e família estarão presentes no almoço em homenagem ao Arcebispo.

Isabela pede aos pais que se comportem diante do religioso. Rafael e Gabriel levam o gado para ser vendido no mercado do povoado. Isabela lembra Rafael que ele precisa estar presente no almoço em homenagem ao Arcebispo. Roberto diz a Mari que não permitirá que Isabela se case. Rafael vende as rezes de Fernanda pelo dobro do preço oferecido por Trujillo. Fernanda fica sabendo e convida Rafael para a festa de aniversário de Luiz.


German decide ir até a fazenda sem Isabela. Fernanda está decidida a devolver os animais a Otávio. O Arcebispo chega à fazenda mas Otávio, Rafael e Isabela não estão presentes. Rafael decide ir à festa de aniversário de Luiz e deixa de lado o compromisso com o Arcebispo e sua noiva. Carmelo informa a Otávio que ele e os capangas mataram e queimaram o corpo de Guzman.

Otávio chega para o almoço com o Arcebispo e se comporta como um homem piedoso. Isabela se dá conta que está sendo sequestrada por Roberto. Na beira do rio, Roberto tira o anel de noivado que Isabela usa por causa de seu noivado com Rafael e propõe que se case com ele.


RESUMO A DESALMADA – capítulo 016, quarta, 27 de julho


Roberto dá um anel de compromisso para Isabela e a pede em casamento. Isabela se nega a fugir com ele e ainda pede que a leve até a igreja. Mary vai com Pietro até a festa de aniversário de Luiz. Marcela e Rosalina brigam para saber quem vai dançar com o aniversariante. Enquanto isso, ele decide tirar Míriam para dançar. Joana diz a Fernanda que talvez Rafael tenha aparecido na sua vida para fazê-la esquecer tudo que sofreu com seu marido.

Sandra e Clara decidem disputar, civilizadamente, o coração de David. O Arcebispo fica irritado porque Rafael e Isabela não apareceram para o ensaio do casamento. Júlia não quer que a polícia procure por Isabela, mas Germano se preocupa e tem medo de que ela tenha sofrido um acidente. Júlia ameaça Ângela caso ela esteja encobrindo Isabela. Luiz ensina Fernanda a dançar e incentiva Rafael a dançar com ela. Letícia e Otávio se preocupam por que não conseguem se comunicar com o filho.


Isabela chega tarda a igreja e descobre que Rafael também não apareceu. Júlia pressiona Isabela e diz que se não se casar com Rafael estarão completamente arruinados. Rafael diz a Fernanda que deseja muito beijá-la, mas não o fará até ter seu consentimento. Mary se encontra com Rafael na festa. Letícia reclama com o filho por não ter aparecido no ensaio e ele se desculpa com o Arcebispo.

Roberto fica sabendo que Rafael também não compareceu ao ensaio e que estava em uma festa na companhia de uma mulher. Rafael pergunta a Isabela não porque não foi ao ensaio. Francisca recrimina Mary por ter ido à festa sem seu consentimento. Isabela diz a Rafael que morreria se ele desistisse do casamento. Rafael a tranquiliza e diz que jamais faria isso. Otávio pergunta ao filho quem é a mulher por quem está interessado.


RESUMO A DESALMADA – capítulo 017, quinta, 28 de julho


Rafael confidencia ao pai que já não está certo se quer mesmo se casar. Fernanda e Gabriel levam os novilhos até o rancho “O Primor” porque não vão aceitar o presente. Rafael diz ao pai que contará tudo sobre a mulher misteriosa quando tiver certeza do que sente por ela. Gabino dá a Pietro dois pacotes. Um para entrega-lo a Luiz e outro a Isabela. Rosalina, ao ver o vestido de noiva, já se sente casada com Luiz. Mas logo depois se decepciona pois o vestido lhe foi entregue por engano.

Enquanto isso, Isabela recebe apetrechos para pesca e fica furiosa. Letícia ouve Mary comentar que uma jovem está devolvendo os novilhos que o patrão lhe deu de presente. Ângela pede a Isabela que reconsidere sua decisão de se casar com Rafael por que sua felicidade está em jogo. Luiz vê Rosalina como vestido de noiva no corpo e explica que tudo não passou de um mal-entendido. Rafael entra no escritório do pai e ele e Fernanda se surpreendem ao encontrarem-se naquele local.


Otávio explica ao filho que aquela jovem salvou a sua vida. Rafael, por sua vez, conta ao pai que perdeu o “Marajá” em uma aposta que fez com Fernanda e que trabalho no rancho dela para pagar sua dívida. Letícia reclama com Otávio que já não demonstra interesse por ela e faz uma cena de ciúmes porque presenteou aquela jovem com os novilhos.

Otávio jura a Letícia que nunca a traiu e que passa a vida trabalhando para ela e Rafael. Finalmente Isabela recebe o vestido de noiva e não perde a chance de fazer uma cena com Gabino e Pietro. Ao perceber o que está acontecendo com seu filho, Otávio tem uma reação violenta e quebra tudo que está em sua mesa do escritório. Rafael confessa a Fernanda que está louco por ela. Fernanda nega que corresponda aos sentimentos dele mas os dois acabam se beijando apaixonadamente.


RESUMO A DESALMADA – capítulo 018, sexta, 29 de julho


Ângela diz a Isabela que está paranoica pensando que Rafael lhe é infiel porque ela mesma está sendo infiel a ele. Isabela liga para Rafael para dizer que o ama e também para testá-lo. Fernanda comenta com Joana sobre o beijo e ela diz que está na cara que os dois se gostam. Fernanda diz a Joana que Rafael é filho de Otávio. Edgar diz a Otávio que seu cliente poderia ficar sabendo que estão contaminando o rio. Joana diz a Fernanda que ganhou na loteria com Rafael porque além de lindo e rico é apaixonado por ela. Letícia diz a Júlia que Otávio a trai com uma linda jovem.

Carmelo mostra a Otávio a cabana mobiliada e com os documentos trancados em um quarto. Júlia recebe uma ligação de Otávio enquanto está com Letícia mas consegue disfarçar. Pietro vai até a casa de Isabela para mostrar a Ângela seu portfólio.



Joana diz a Fernanda que tem medo de estar com um homem por causa do estupro que sofreu mas sabe que precisa se dar uma oportunidade de ser feliz. Fernanda comenta com Luiz que alguém comprou as terras de Mateus Ibarra, mas não sabe que foi Otávio. Mary consegue para Letícia o nome do rancho de Fernanda e ela ordena a Carmelo que a leve até lá.

Chegando lá ela conversa com Joana mas não se dá conta que Fernanda também vive lá. Otávio assina um contrato com o Sr. Tsubaki para ser seu principal fornecedor de carne. Isabela convence Ângela a acompanha-la até o restaurante onde comprova que Rafael esteve lá na festa de aniversário. David diz a Rafael que Fernanda não sabe que ele vai se casar. Nesse momento ela chega.

Categoria:NOVELAS DO SBT

Deixe seu Comentário