Assaltantes são presos com submetralhadora e carro alugado na Zona Norte de Teresina

RP50


Fonte

180graus

Pelo menos três vítimas reconheceram os suspeitos.

Os policiais da viatura 06, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especializada (BPRONE), obtiveram êxito e por volta das 19h30 desta segunda-feira (18/07) prenderam uma dupla com uma submetralhadora, carro alugado usado para arrastões e produtos de furto. As prisões ocorreram na avenida Josué de Moura Santos, bairro Monte Verde, extrema Zona Norte de Teresina.


A dupla de 19 e 20 anos foi presa após arrastões a comércios na região do povoado Baixão do Carlos, na Zona Rural Norte no último domingo (17/07). A guarnição da ROCAM recebeu informações da Diretoria de Inteligência da PM-PI (DINT) de que os suspeitos nesta segunda (18/07) estavam em um veículo Duster branco. Os policiais avistaram o carro na avenida, solicitaram parada, mas os criminosos tentaram fugir.


“Na noite de hoje eles voltaram a agir novamente, mas minha equipe estava atenta, eles invadiram um comércio, fizeram o limpa, você pode ver aqui vários produtos como celulares e dinheiro. Na altura do bairro Monte Verde, a gente visualizou eles andando em alta velocidade, tentaram fugir ainda da abordagem, mas o motorista foi ágil, conseguiu alcançar, abordar e dentro do veículo foi encontrada essa arma de fogo, submetralhadora artesanal com dez munições e carregador alongado.

Eles assumiram que estavam fazendo assaltos. Vamos apresentá-los aqui na Central de Flagrantes. O veículo foi alugado em uma empresa, o carro vai ser apreendido porque estava sendo usado em crime desde ontem”, disse o sargento Klebert em entrevista à Imprensa.


Pelo menos três vítimas reconheceram os suspeitos. Com a dupla, foi apreendida ainda um carregador alongado, dez munições de calibre 380, três aparelhos celulares, uma televisão, um computador, pouco mais de cem reais, entre outros produtos devidamente encaminhados à Central de Flagrantes. Os presos ficarão à disposição do delegado de plantão.
Outros três criminosos conseguiram fugir do cerco policial utilizando motos tomadas de assalto.

Categoria:Piauí

Deixe seu Comentário