Corinthians repudia invasões e agressões na Vila Belmiro; 12 foram detidos

OneFootball


Fonte

O clube lamentou e considerou "inaceitável a violência sofrida por nossos atletas e comissão técnica"

O Corinthians emitiu uma nota oficial na madrugada desta quinta-feira repudiando as invasões de alguns torcedores do Santos, na classificação do time da capital às quartas de final da Copa do Brasil, durante a noite, na Vila Belmiro. Na ação, o goleiro Cássio foi agredido.

O clube lamentou e considerou "inaceitável a violência sofrida por nossos atletas e comissão técnica" e disse que cobrará "as medidas e punições cabíveis para que cenas como estas não se repitam".
As cenas em questão foram bombas e sinalizadores atirados em direção ao goleiro, assim como invasões de torcedores a campo com a finalidade de agredir os jogadores, principalmente o camisa 12.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, 12 torcedores foram detidos, sendo que sete deles já haviam sido liberados por volta da 1 da manhã. Os outros cinco foram encaminhados ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) por invasão e arremesso de artefatos. Veja a súmula da partida.

Em campo, o Peixe venceu o Corinthians por 1 a 0, mas acabou eliminado por conta do placar da ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o 4 a 0 sofrido na Neo Química Arena. Depois do duelo, o técnico Vítor Pereira lamentou a situação.
Agora, o clube do Parque São Jorge aguarda o sorteio da próxima fase, que ocorrerá na próxima terça-feira.


Veja a nota emitida pelo Corinthians:


O Corinthians lamenta e considera inaceitável a violência sofrida por nossos atletas e comissão técnica nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, após o fim da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2022.


Bombas, invasão de campo e agressão aos nossos jogadores tornaram perigosa a saída de campo, que foi dominada por um clima extremamente hostil.
Passado o susto, todos nossos profissionais estão em segurança. Cobraremos as medidas e punições cabíveis para que cenas como estas não se repitam.

Categoria:Esportes

Deixe seu Comentário