Resumo O Cravo e a Rosa: capítulos da novela de 11/07 a 19/08/2022

Fonte

Resumo das novelas

RESUMO DA NOVELA O CRAVO E A ROSA


Resumo da novela O Cravo e a Rosa

(Foto: TV Globo)


RESUMO O CRAVO A ROSA – capítulo 151, segunda, 11 de julho


Hildegard beija Fábio novamente. Catarina diz a Petruchio que vai à cidade e o deixa desconfiado. Petruchio fica cismado. Calixto se esconde, apavorado por ter de andar de carro com Catarina. Petruchio se levanta. Catarina faz mistério sobre sua ida à cidade. Heitor leva Bianca à delegacia, finge ser seu amigo. Bianca acredita que Heitor está mudado, Mimosa desconfia das intenções dele.


Hildegard hipnotisa Fábio e o agarra. Bárbara e Lourdes começam a desconfiar de Hildegard. Batista mandar comprar uma jóia para Joana e brinquedos para os filhos. Heitor pede que Kiki descubra o que Cosme comprou. Catarina leva Calixto à confeitaria, exige que ele não conte nada do que viu. Calixto promete guardar segredo. Kiki explica que Batista mandou comprar presentes para a amante. Joaquim conta com Lindinha para destruiir a fazenda de Petruchio. Bianca pede que Batista pague um advogado para Edmundo e fica sabendo que Teodoro vai pedi-la em casamento. Marcela ajuda Bianca a livrar-se do pedido de Teodoro.


RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 152, terça, 12 de julho


Dinorá estranha Cornélio sair cedo de casa. Cornélio trabalha como Papai Noel. Marcela troca os presentes que Batista comprou. Joana leva os filhos ao hotel. Cornélio perde a paciência com as crianças e é demitido. Batista visita Joana. Os presentes são horríveis. Joaquim pede ajuda a Lindinha: quer que ela destrua a produção de queijos.


RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 153, quarta, 13 de julho


Lindinha concorda em ajudar Joaquim. Cosme convence Batista de que Marcela trocou os presentes, já que Joana ganhou uma ratoeira. Januário beija Lindinha. Candoca e Dalva levam um bolo para Edmundo na cadeia. Edmundo divide o bolo e reza com os presos. Cornélio, Dinorá, Josefa e Heitor trocam presentes e ninguém gosta do que ganha, principalmente Dinorá, que ganhou um jogo de panelas.

Candoca acaba com as esperanças de Celso. Bárbara e Lourdes não gostam da visita de Hildegard. Januário dá sua foto antiga para Joaquim e eles se emocionam. Catarina organiza um almoço de Natal na fazenda e dá três vacas de presente a Petruchio que comprou com o dinheiro da venda de seu carro.


RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 154, quinta, 14 de julho


Batista e Joaquim dão o mesmo colar de presente de Natal a Marcela. Petruchio está convencido de que Catarina casou para receber a herança, e ela propõe esclarecer tudo com Batista. Bianca decide empenhar a tiara que ganhou do pai para tirar Edmundo da cadeia. Marcela guarda a jóia de Bianca e, com a ajuda de Heitor, decide armar uma cilada para Teodoro.

Batista flagra o beijo de Kiki e Teodoro e o proíbe de se aproximar de Bianca. Batista discute com Joaquim. Lindinha joga muito sal nos queijos. Petruchio e Catarina vão falar com Batista.


RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 155, sexta, 15 de julho


Batista confirma ter exigido que Catarina consumasse o casamento em troca da herança. Petruchio fica furioso, e Catarina joga vasos. Marcela manda Heitor visitar Edmundo. Catarina exige que o delegado apure o roubo das apólices e garante que Edmundo é inocente.

Lindinha proíbe Januário de provar o queijo. Candoca propõe pegar Serafim para tirar Edmundo da cadeia. Cornélio sugere que Marcela faça uma festa de fim de ano. Catarina surpreende Petruchio e Lindinha abraçados.

Categoria:NOVELAS DA GLOBO

Deixe seu Comentário