Rafaela Felicciano/Metrópoles
Fonte

Fiéis de diversas paróquias do DF comemoram o retorno da tradicional confecção de tapetes. Pandemia suspendeu o evento nos últimos 2 anos

Após dois anos sem produção por causa da pandemia da Covid-19, os tradicionais tapetes de Corpus Christi voltam a enfeitar o gramado da Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral Metropolitana de Brasília, no feriado católico desta quinta-feira (16/6).


A celebração começou cedo. Às 7h, jovens fiéis iniciaram a confecção do tradicional tapete por onde passará a procissão, no fim da tarde. Os desenhos que vão ganhando forma mostram a hóstia, o cordeiro, o bom pastor, entre outras referências bíblicas.


Aos 19 anos, a estudante Maria Luisa Ribeiro participa, pela segunda vez, da montagem dos tapetes. Ela e mais dezenas de jovens da Paróquia Militar Oratório do Soldado dão vida ao desenho do cordeiro de Deus.


Com as mãos sujas de borra de café, ela celebrou a volta da confecção. “Estávamos muito ansiosos por esse momento. É uma data importante para a Igreja Católica. É um momento em que todos nós que fazemos parte do grupo jovem da igreja esperamos. Se pudéssemos, faríamos até mais vezes ao ano”, comentou.

Deixe seu Comentário