Fonte

Resumo das novelas

RESUMO DA NOVELA O CRAVO E A ROSA


Resumo da novela O Cravo e a Rosa


RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 133, segunda, 13 de junho


O padre suspende o casamento, mas Marcela avisa que voltará à igreja. Joana decide ir ao casamento. Marcela toma banho. Batista desconfia de que foi Catarina quem colocou pó-de-mico entre as pétalas. Como não consegue arrumar outro vestido, Marcela se casa com um vestido de espanhola vermelho, para espanto de todos.

Joana entra na igreja, mas sai em seguida. Batista dá as apólices a Catarina, que assina um recibo e as guarda no cofre. Joaquim discute com Petruchio. Marcela e Serafim encontram o segredo do cofre, mas ouvem alguém abrir a porta. Serafim não encontra ninguém na porta.


Marcela troca de lugar o livro onde fica o segredo do cofre. Catarina constata que suas apólices foram roubadas, chama a polícia. Bianca pensa em interceder por Catarina junto a Batista. Heitor mostra o envelope com as apólices para Josefa e Dinorá. Petruchio consola Catarina, garante que gosta mesmo dela e
 vai ampará-la a vida inteira. Catarina fica comovida, os dois se beijam: vão ter sua primeira noite de amor.


RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 134, terça, 14 de junho


Petruchio e Catarina declaram seu amor um pelo outro e transam. Batista falha na noite de núpcias. Dinorá exige que Heitor divida a herança roubada. Ao pegar os títulos, descobre que são folhas em branco. Batista dá um quantia em dinheiro a Catarina. Dinorá e Celso se encontram. Petruchio descobre os planos de Catarina. Marcela pede para Joaquim mudar o testamento. Lindinha conta para Marcela que Petruchio e Catarina fizeram amor.


RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 135, quarta, 15 de junho


Marcela se irrita ao saber que Petruchio e Catarina estão felizes. Serafim se insinua para Candoca. Lourdes encontra Fábio em sua casa. Bianca descobre que se enganou a respeito de Marcela. Edmundo toma satisfações com Marcela, que o expulsa de casa.

Dalva desconfia que Dinorá e Celso estão se encontrando. Januário beija Lindinha. Marcela marca encontro com Petruchio. Uma coruja pia perto de Petruchio e Catarina, sinal de mau agouro.


RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 136, quinta, 16 de junho


Catarina tranquiliza Petruchio. Ezequiel avisa que Marcela tem um segredo sobre Catarina. Dalva desconfia de Edmundo, que é interrogado novamente. Bárbara e Lourdes acreditam que Fábio pode falar e procuram uma médica.

Bianca decide ajudar Edmundo. Marcela e Petruchio se encontram. Bianca sai disfarçada. Hildegard decide hipnotizar Fábio. Marcela avisa Petruchio que Catarina pretende abandoná-lo.


RESUMO O CRAVO E A ROSA – capítulo 137, sexta, 17 de junho


Petruchio fica na dúvida, mas Cornélio confirma que Batista exigiu que Catarina consumasse o casamento em troca da herança. Dinorá e Celso se encontram. Serafim e Candoca saem juntos. Bianca aconselha Edmundo a fugir e ele se recusa.

Joaquim dá dinheiro a Januário, para ver se ele é capaz de fazer um bom negócio. Celso surpreende Serafim com Candoca. Catarina estranha o comportamento de Petruchio.

Deixe seu Comentário