Vias alagadas por causa das chuvas e cheias dos rios | FOTO: Reprodução



Fonte: MN


Segundo a Defesa Civil, um total de 452 famílias estão em casas de familiares ou amigos e outras 48 permanecem em escolas da rede Municipal


Quinhentas famílias de Teresina saíram de suas casas desde o início do período chuvoso e estão abrigadas em casas de familiares ou abrigos organizados pela Prefeitura de Teresina.

O número de famílias desabrigadas por causa das chuvas foi atualizado nesta quarta-feira (12), pela Defesa Civil municipal. A estimativa do órgão é de que cerca de 2 mil pessoas tenham sido diretamente afetadas pelas chuvas na capital. 


Segundo a Defesa Civil, um total de 452 famílias estão em casas de familiares ou amigos e fazem parte do Programa “Cidade Solidária” que auxilia no custeamento das despesas.

As outras 48 permanecem em escolas da rede Municipal: Dilson Fernandes (São Joaquim), Iolanda Raulino (Poti Velho) e Domingos Afonso Mafrense (Mafrense).


“Estamos em prontidão com a nossa base equipada e com profissionais do Corpo de Bombeiro de plantão na escola Dilson Fernandes, região do São Joaquim, para os possíveis chamados. Seguimos atentos a elevação do rio Parnaíba e monitorando as áreas de risco”, afirma o secretário Carlos Ribeiro.


A Prefeitura de Teresina assegura que as Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD’s), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) e Fundação Municipal de Saúde (FMS) estão prestando a assistência necessária para as famílias.


Emergência


Em situações emergenciais ou em casos de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana.

Deixe seu Comentário