© Foto: Pedro H. Tesch/AGIFFoto: Pedro H. Tesch/AGIF



Fonte: Bola Vip


A diretoria esportiva está tentando negociar com o atacante desde dezembro de 2021


A diretoria esportiva do Santos quer encerrar a novela sobre a renovação do contrato de Marcos Leonardo.

Em dezembro a equipe paulista fez uma proposta aos representantes do jogador, de 18 anos, mas as tratativas não avançaram desde então. Durante uma live do ‘UOL Esportes’, os jornalistas Danilo Lavieiri e Lucas Musetti abordaram sobre a situação do atacante.

Eles ressaltaram que o Peixe quer dar um ultimato ao empresário do jogador e resolver o assunto.  


"Sobre o Marcos Leonardo, não há reunião marcada. O Santos está esperando uma resposta do estafe. O Edu Dracena [executivo de futebol do Santos] estava com covid-19 e gostaria de um papo olho no olho.

O Edu voltou hoje e já chamou o pessoal do Marcos Leonardo. Ele quer que estejam presentes o empresário e o pai do jogador para que o Edu saiba, de fato, o que eles querem", declarou Lucas Musetti.  


Marcos Leonardo tem contrato com a equipe paulista até outubro de 2022, ou seja, em abril ele já fica disponível para assinar um pré-acordo com outra equipe podendo deixar o Santos sem custo algum.

A diretoria do clube ofereceu ao atleta um plano de carreira, mas não foi bem recebida pelo jogador, sendo a multa rescisória o principal entrave. A partir daí as negociações não evoluíram. 

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Foto: Ivan Storti/Santos FC


Musetti informou que o Santos quer se reunir com os representantes do atacante para resolver a situação:

"O Edu gostaria de contar com o próprio Marcos Leonardo na conversa, mas talvez por ser um atleta de apenas 18 anos, talvez ele não participe. O Edu coloca esta semana como data final. Se até o fim da semana não houver avanço e o Santos sentir que o Marcos Leonardo quer sair, ou ficar com uma multa baixa, ele vai para o sub-20 e treinará separado. Não vai ficar à disposição do Fábio Carille".  




Danilo Lavieri acredita que Marcos Leonardo terá poucas chances de ser aproveitado, já que a diretoria deseja contratar um atacante mesmo após a chegada de Ricardo Goulart: "Nessa situação do Marcos Leonardo, há problemas nos bastidores e isso afeta como o garoto será aproveitado.

Afinal, ele tem contrato só até outubro. É uma situação difícil de ser resolvida. Para mim, o Marcos Leonardo deveria ter mais espaço. O Santos estava de olho no Pablo e, quanto mais atacantes chegarem, o Marcos Leonardo terá menos espaço", finalizou.  

Deixe seu Comentário