Foto: Rodrigo Gazzanel



Fonte: Gazeta Esportiva


Nesta quarta-feira, o Corinthians goleou o Ituano pela segunda fase da Copinha. 


 Jogando no Estádio Martins Pereira, em São José, o time ganhou por 5 a 0, com direito a golaço de Rodrigo Varanda, e se classificou para a próxima fase do torneio, aonde enfrenta o Resende-RJ.


Com a bola rolando, demorou pouco para que o Corinthians construísse sua vantagem. Aos oito minutos do primeiro tempo, Biro chutou de fora da área e parou na marcação. No rebote, Alemão tirou do goleiro e abriu o placar.


Apenas três minutos depois, Giovane aproveitou falha da marcação, ficou cara a cara com o goleiro e bateu cruzado para ampliar a vantagem.
O Timão seguiu controlando a partida no primeiro tempo, apesar das ações ficarem mais equilibradas ao passar do tempo. As redes não foram mais balançadas e o jogo foi para o intervalo com o 2 a 0 no placar.


Na volta para a segunda etapa, o Corinthians seguiu pressionando e ampliou aos 19 minutos. Keven recebeu na intermediária e bateu com força para fazer um belo gol.


Aos 24 minutos do segundo tempo foi a vez de Giovane fazer o seu segundo gol na partida e instaurar uma goleada. O atacante aproveitou o rebote dado pelo goleiro Jian Kayo e aumentou a vantagem.
Com a classificação praticamente selada, o treinador Diego Siston fez mudanças e promoveu a entrada de Rodrigo Varanda. Em seu primeiro lance, aos 28 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu na ponta esquerda, fez duas belas fintas e bateu de voleio para fazer o quinto do Corinthians em um golaço.


O placar de 5 a 0 tranquilizou o Timão, que administrou nos minutos finais e garantiu a vitória por goleada.


Com o resultado, o Corinthians se classifica para a próxima fase do torneio, na qual volta a enfrentar o Resende-RJ, que eliminou o Fortaleza nos pênaltis. Derrotado, o Ituano dá adeus à competição.


O Corinthians está classificado para a próxima fase da Copinha. Nesta quarta-feira, a equipe goleou o Ituano por 5 a 0 e avançou na competição. Em um jogo com golaços, o meia Keven deixou sua marca ao acertar um belo chute de longa distância. Após a partida, o jogador comentou sobre seu gol.


Aos 19 minutos da segunda etapa, quando o jogo estava 2 a 0 para o Timão, Keven recebeu a bola fora da área e bateu forte, no ângulo, para ampliar o placar. O atleta comemorou seu gol e exaltou a atuação coletiva do time. “Muito feliz pela vitória, pelo futebol que o time praticou. Muito feliz pelo gol, mais uma vez tive a oportunidade ali de finalizar bem e tenho que agradecer a Deus”, disse ao SporTV.


Questionado sobre a possibilidade de seu gol concorrer ao prêmio Dener de gol mais bonito da Copinha, o meia preferiu deixar os torcedores decidirem e prezou concentração para a próxima partida. “Olha, creio que sim, mas essa parte eu deixo para a torcida. Vou me focar para o próximo jogo, descansar, porque temos outra batalha sexta-feira”, disse.


O Corinthians volta a campo na sexta-feira, às 21h45 (de Brasília), em São José dos Campos, para enfrentar o Resende-RJ, pela terceira fase da competição. As duas equipes já se encontraram na primeira fase da competição, em partida que terminou com vitória corintiana por 2 a 1, com gol nos minutos finais.

Deixe seu Comentário