SBT esclareceu situação envolvendo Patrícia Abravanel (Imagem: Divulgação / SBT)



Fonte: RD1


O SBT se posicionou a respeito da polêmica que se envolveu na última semana.


 A emissora emitiu uma nota sobre a campanha contra a LGBTfobia, que foi apontada como uma suposta condenação de Patrícia Abravanel na Justiça, após uma fala polêmica da apresentadora.
No texto, enviado à imprensa, o canal de Silvio Santos se posicionou:


“Não é verdade que sua campanha sobre a importância de combater a LGBTfobia foi ordenada pela Justiça. Ao contrário do que está sendo divulgado, não existe condenação contra a emissora e nem à artista Patrícia Abravanel”.


“É bom que fique claro que o SBT lançou essa campanha na TV e em todas as plataformas digitais com o intuito de conscientizar e transformar as pessoas. A emissora sempre teve o seu Comitê de Diversidade e Inclusão para tratar dessa e de outras temáticas ao longo dos anos“, diz a nota.


O comunicado ainda esclareceu: “Vale ressaltar ainda que, através da Universidade Corporativa e da plataforma SBT do Bem, o canal possuí um calendário anual de ações afirmativas em diversidade, inclusão e pertencimento. A iniciativa, inclusive, conta com o apoio da empresa à diversidade criativa, referência no mercado“.


“Ciente da gravidade e por se tratar de informações inverídicas, o SBT já tomou as devidas providências para esclarecer a situação e irá solicitar a retificação das publicações“,
finalizou a nota.

Deixe seu Comentário