Presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, e Ronaldo Fenômeno após o anúncio.
Reprodução



Fonte: CNN Brasil


Craque assinou acordo, em São Paulo, para se tornar sócio majoritário do clube que o revelou


O ex-jogador Ronaldo Fenômeno assinou, neste sábado (18), na sede da XP Investimentos em São Paulo, um acordo para a compra do Cruzeiro.
Revelado pelo clube mineiro, Ronaldo passará a ser sócio majoritário, com 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro – formato aprovado por lei, em agosto deste ano, no qual clubes brasileiros podem virar empresas para aumentar sua captação de recursos.


De acordo com a XP, que atuou como assessor financeiro do clube, o valor do acordo ficou em R$ 400 milhões, que serão investidos por Ronaldo através da empresa Tara Sports ao longo dos próximos anos.


“A transação vislumbra o reequilíbrio financeiro e operacional do departamento de futebol do clube, com um plano de crescimento sustentável de médio e longo prazo”, informou a XP.


O negócio foi anunciado em uma transmissão ao vivo no Instagram onde estavam presentes, além de Ronaldo, o presidente do Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues e o sócio da XP Inc., Pedro Mesquita.


“O clube que revelou o Ronaldo pro mundo. Agora, o Ronaldo está abrindo as portas do mundo para esse clube de novo”, disse o presidente na transmissão.


Ronaldo disse estar muito feliz de ter concluído a operação, e que terá muito trabalho pela frente.
“Não temos nada que comemorar por enquanto. Mas a gente tem muito trabalho e ambição. Muita ambição de fazer o Cruzeiro gigante novamente”, declarou.


O economista Pedro Mesquita afirmou que estava conversando há bastante tempo com Ronaldo. “Como todo negócio bom, mantemos isso a sete chaves para que a gente conseguisse costurar da melhor maneira”, disse.


“É diferente de um investidor que vai simplesmente chegar com dinheiro no clube. Ele vai chegar com um projeto grandioso que, com certeza, vai colocar o Cruzeiro em outro patamar”, complementou.


O sócio da XP Inc. também publicou no Twitter sobre o fechamento do acordo. “Atenção mundo do futebol! Um grande filho à casa torna! Ronaldo Luís Nazário de Lima, o “fenômeno”, acaba de assinar um acordo para compra do @Cruzeiro!”, escreveu.

Deixe seu Comentário