Foto: Cesar Almedo

Fonte: Gazeta Esportiva


O Santos perdeu por 1 a 0 para o Libertad (PAR) na noite desta quinta-feira, em Assunção, e está eliminado da Copa Sul-Americana.



Depois de vencer por 2 a 1 na Vila Belmiro, o Peixe jogou mal no Paraguai e foi derrotado com gol de Ferreira, ainda no primeiro tempo. O Libertad avançou pelo gol fora de casa.
Na semifinal, o Libertad enfrentará o Red Bull Bragantino. Na outra chave, o Athletico medirá forças com o Peñarol (URU).
Fora da Sula, o Santos voltará a campo para enfrentar o Internacional no domingo, na Vila, pela rodada 17 do Campeonato Brasileiro. O Peixe ainda está na Copa do Brasil e enfrentará o Athletico nas quartas.


O JOGO


Depois de vencer por 2 a 1 na Vila Belmiro, o Santos começou o jogo com uma postura defensiva em Assunção. O Peixe ficou atrás da linha da bola e não conseguiu marcar bem o Libertad.
Aos 13 minutos, Luiz Felipe vacilou no primeiro pau, Barboza cabeceou, João Paulo espalmou e Ferreira se antecipou a Felipe Jonatan para empurrar. 1 a 0.
A partir daí, o Peixe ficou com a bola e nada criou. Nenhuma finalização em 48 minutos. Confortável em campo, o Libertad ainda assustou em contra-ataques.


SEGUNDO TEMPO


O técnico Fernando Diniz voltou com o centroavante Marcos Leonardo na vaga do meia Gabriel Pirani. E logo aos dois minutos, Marcos recebeu cruzamento de Madson e cabeceou no travessão.
Aos 10 minutos, após nova falha defensiva de Felipe Jonatan, Melgarejo saiu cara a cara com o goleiro João Paulo e foi travado na hora H por Luiz Felipe.
No minuto 19, Jean Mota errou no ataque e cedeu contra-ataque. Melgarejo, de novo ele, recebeu pela esquerda e bateu forte para bonita defesa de João Paulo.
Diniz mexeu no time e botou outros dois atacantes – Ângelo e Bruno Marques -, mas o Santos seguiu sem criatividade alguma. O Libertad marcou bem e continuou perigoso nos contra-ataques.
Aos 35 minutos, o Libertad chegou de novo. Melgarejo deu um peixinho quase na pequena área e João Paulo se esticou todo para espalmar.
Nos minutos finais, o Libertad administrou a vantagem para vencer merecidamente. O Santos está eliminado com justiça da Copa Sul-Americana.


FICHA TÉCNICA
LIBERTAD-PAR 1 x 0 SANTOS
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Data: 19 de agosto de 2021, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Carlos Lopes (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
VAR: Diego Haro (VEN)
Cartões amarelos: Libertad: Barboza, Bocanegra, Hugo e Vangioni. Santos: João Paulo, Marcos Leonardo, Luiz Felipe e Marcos Guilherme
GOL:
Libertad: Ferreira, aos 13 minutos do 1T
LIBERTAD: Martín Silva; Camilo Mayada, Viera, Alexander Barboza e Vangioni (Espinoza); Héctor Villalba (Franco), Bocanegra, Hugo Martínez, Ramón Martínez e Ferreira (Oscar Cardozo); Melgarejo
Técnico: Daniel Garnero


SANTOS: João Paulo, Madson, Luiz Felipe (Raniel); Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota (Bruno Marques), Gabriel Pirani (Marcos Leonardo) e Carlos Sánchez (Ângelo), Marcos Guilherme e Lucas Braga.
Técnico: Fernando Diniz

Deixe seu Comentário