Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Fonte: Ig


Em depoimento à CPI, Pazuello culpou o governo do estado e a empresa White Martins pelo colapso de oxigênio ocorrido em janeiro


A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas rebateu nesta quinta-feira (20) a declaração de Pazuello de que o governo do estado e a empresa White Martins seriam os responsáveis pelo colapso do oxigênio nos hospitais de Manaus , em janeiro.


O governo do Amazonas respondeu que “nunca houve recusa do estado para qualquer tipo de ajuda relacionada às ações de enfrentamento à Covid-19”, disse o governo em nota ao Metrópoles .


O ex-ministro da Saúde disse em depoimento à CPI da Covid que o governo federal chegou a discutir uma intervenção no Amazonas, mas teve o auxílio recusado pelo governador Wilson Lima.


“[A decisão de intervir] foi levada ao conselho de ministros, o governador se apresentou, se justificou. Desculpa, quero retirar o termo, não é conselho de ministros, é reunião de ministros, com o presidente. O governador se explicou e foi decidido pela não intervenção”, afirmou.

Deixe seu Comentário