Fonte: TV Novelas


Resumos da novela Gênesis – Record – 21h



Resumo de segunda-feira, 10 de maio


A caravana de Abrão retorna ao acampamento. Agar fala mal de Sarai para Abrão. A presença de Massá incomoda a todos no acampamento. Ló decide partir para Sodoma. Abrão tranquiliza Sarai. Deus fala com Abrão. Sarai faz uma proposta à Agar. Deus pede um sacrifício a Abrão. Abrão avisa que fará uma aliança com Deus.


Resumo de terça-feira, 11 de maio


Ló se despede de todos no acampamento e parte com a família para Sodoma. Bera e Jaluzi retornam ao palácio. Lúcifer tenta impedir, mas Deus realiza sua aliança com Abrão. Agar aceita a proposta de Sarai. Ló fica chocado com a revelação da filha Paltith sobre Agar. Abrão fica surpreso com a revelação feita por Sarai.


Resumo de quarta-feira, 12 de maio


Deus desaprova a atitude de Abrão. Agar se decepciona com Abrão. A caravana de Ló chega à cidade de Sodoma. Ló é recebido pelo rei Bera em Sodoma. Alguns meses depois, Agar fica mexida com as palavras de Lúcifer. Mila dá à luz Leora. Grávida, Agar surpreende Sarai. Abrão fica chateado com a discussão entre Sarai e Agar. Agar foge para o deserto.


Resumo de quinta-feira, 13 de maio


Agar encontra o anjo Gabriel no deserto. Depois de alguns meses, ela dá à luz Ismael. Sarai fica decepcionada com o comportamento de Agar. Oito anos se passam. Abrão ensina Ismael a escrever. 13 anos depois, Abrão tenta confortar Sarai. Deus fala com Abrão e o rebatiza com o nome Abraão.


Resumo de sexta-feira, 14 de maio


Deus diz a Abraão que todo homem deverá ser circuncidado. Sarai sente as palavras de Agar. Deus diz a Abraão que Sarai se chamará Sara. O Senhor avisa que ela dará um filho a Abraão. Em Sodoma, Ló e Ayla demonstram frieza um com o outro. Abraão dá início às circuncisões dos homens do acampamento. Abraão tem um encontro com os três anjos.

Deixe seu Comentário