Menu

Rádio Avante

A nova onda na web


O Tempo Não Para: Resumos dos capítulos de 22 a 27 de Outubro

21 OUT 2018
21 de Outubro de 2018

O Tempo Não para – Globo – 19h

Confira os resumos dos capítulos da semana:

Segunda, 22 de outubro

Marocas garante a Emílio que ele jamais a tocará. Dom Sabino fica intrigado com a decisão repentina da filha de se casar com Emílio. Waleska concorda em ficar com Samuca, mesmo sabendo que ele ama Marocas. Paulina diz a Cecílio que ele tem direito a uma parte do dinheiro de Dom Sabino. Dom Sabino avisa a Emílio que deseja reconstruir sua casa no lugar da Samvita, onde as terras são suas por direito. Menelau procura Helen para dizer que deseja fazer terapia. Elmo conta a Samuca que Marocas se casará com Emílio.

 

Terça, 23 de outubro

Natália convida Bento para passar a noite com ela. Emílio afirma a Mariacarla que o dinheiro de Dom Sabino está em suas mãos. Miss Celina insiste para que Marocas desista de se casar. Vera Lúcia ensina Amadeu a dançar funk. Agustina avisa a Teófilo que ele deve se reparar, casando com Coronela. Vanda conversa com Carmen sobre o balanço financeiro da empresa. Emílio avisa a Carmen que eles terão que reduzir pessoal e diz que abrirá mão do cargo de presidente da Samvita. Marocas procura Barão para falar de negócios.

 

Quarta, 24 de outubro

Samuca avisa a Emílio que o colocará na cadeia por roubo e má-fé. Marocas aceita a proposta de Carmen para levar a Miudeza de volta à Samvita. Emílio entrega a Elza o documento que Carmen assinou sem ler, para ser copiado e incluído na apresentação ao Conselho. Bento revela a Helen que nunca namorou. Teófilo desiste do casamento com Coronela, ao vê-la tentando beijar Dom Sabino. Florêncio invade a casa de Emílio e imobiliza Mariacarla. O Conselho aprova a volta de Samuca como presidente e exige o afastamento de Carmen por desfalque à empresa.

 

Quinta, 25 de outubro

Carmen afirma que é inocente. Emílio leva uma pancada de Florêncio. Carmen pede que Marocasassuma o seu lugar na empresa enquanto ela estiver fora. Emílio constata que os bandidos roubaram o quadro de Marocas e deixaram o cofre intocável. Marocas convence Agustina a oferecer um jantar em solidariedade à Carmen. Gabiru entrega a Carmen uma carta escrita por Dom Sabino. Agustina vê Carmen e Dom Sabino se beijando. Emílio flagra Barão na casa de Marocas.

 

Sexta, 26 de outubro

Emílio ameaça Marocas. Gabiru entrega a Carmen um convite de Dom Sabino para um chá. Dom Sabino revela a Gabiru que ama Carmen. Emílio pressiona Marocas a participar da entrevista para Pedro Parente sobre o noivado do casal. Cesária descobre que a comida de Damásia no restaurante foi sabotada. Menelau se surpreende com o beijo de Vanda. Samuca assiste à entrevista sobre o casamento de Marocas e Emílio. Elmo e Samuca se abraçam. Agustina pede o divórcio a Dom Sabino. Coronela desconfia de que Waleska esteja grávida de Samuca.

 

Sábado, 27 de outubro

Diante da convicção de Agustina, Dom Sabino e a esposa comunicam a separação para a família. Waleska não consegue contar a Samuca sobre a gravidez. Cairu incentiva Cecílio a se revelar para suas irmãs. Agustina se desespera ao descobrir que suas filhas fugiram por causa da separação dos pais. Dom Sabino aceita Belém como sua advogada para tratar do divórcio. Vanda sugere a Paulina que Mariacarla auxilie Cecílio no processo contra Dom Sabino. Barão e Emílio se enfrentam.

Resumo com áudio

O que vem por aí ?

Emilio em O Tempo Não Para (Foto: Divulgação)

Emilio denuncia Dom Sabino: “Mãos sujas de sangue”

Em O Tempo Não Para, novela da faixa das 19h da Rede Globo, Emilio (João Baldasserini) cumprirá a promessa que fez e contará tudo sobre o passado de Dom Sabino (Edson Celulari).

Nos próximos capítulos da trama escrita por Mario Teixeira, Emilio convocará uma coletiva de imprensa e contará sobre os crimes de guerra cometidos pelo pai de Marocas (Juliana Paiva) no passado.

 

Tudo acontecerá após Emilio ser abandonado no altar por Marocas. Sem escrúpulos, ele decidirá agir para prejudicar a família dos ex-congelados.

 

“O que você vai fazer agora?”, questionará Mariacarla (Regiane Alves). “Todo mundo vai saber que aquele velho é um assassino cruel e sanguinário. Dom Sabino é um psicopata, é a personificação do mal… Ele matou centenas de inocentes na Guerra do Paraguai. A mídia vai ferver com essa revelação!”, discursará o vilão.

 

O advogado então pegará uma pasta de couro envelhecida, repleta dos documentos forjados que ligam Sabino aos crimes de guerra. “Como assim?… É tudo mentira, Emílio… Você falsificou esses documentos”, observará a aliada.

 

“Mas agora será uma verdade absoluta, minha cara. Vou acabar com aquela família inteira. A Marocas vai se arrepender a vida inteira por ter feito aquele papelão na igreja”, prometerá ele.

 

Emilio fará como o prometido e convocará a imprensa. “Eu convoquei essa coletiva neste local porque foi exatamente aqui que um homem voltou da Guerra do Paraguai como herói. Mas esse homem tinha as mãos cobertas do sangue de civis inocentes. Ele matou mulheres e crianças de forma vil e covarde”, começará ele.

Dom Sabino (Edson Celulari) em O Tempo Não Para

(Foto: Divulgação/Globo)

“Este homem está aqui, senhoras e senhores. E chama-se Teotônio Augusto Sabino Machado… Dom Sabino, como é mais conhecido”, dirá, apontando para o ex-congelado “Esse homem cometeu crimes horrendos contra a humanidade! Não importa quando foi, ele tem que pagar pelo que fez! Ele vai pagar!”, prometerá o vilão.

 

Dom Sabino dirá que tudo não passa de um amontoado de mentiras. “Não é a mim que o senhor tem de convencer da sua inocência, mas aos juízes que vão julgar os seus crimes. E à humanidade, brasileiros, paraguaios, argentinos, porque o senhor cometeu crimes de lesa-pátria e de lesa-humanidade!”, falará ele, que logo sairá para deixar Dom Sabino nas mãos da imprensa.

 

“Aqui diz que o senhor… matou civis no cerco de Assunción!”, perguntará Pedro Parede (Wagner Santisteban). “Mentiras”, responderá o pai de Marocas. “Dom Sabino. O senhor poderia descrever esses crimes que o dr. Emílio Inglês de Souza citou?”, insistirá o sensacionalista. “Quantas pessoas o senhor matou na guerra?”, questionará outro repórter. “Havia mulheres e crianças?”, emendará um terceiro.

 

Vanda (Lucy Ramos) logo tirará o marido de Augustina (Rosi Campos) do local e dirá que ele não tem nada para declarar.

Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!