Menu

Rádio Avante

A nova onda na web


O Tempo Não Para: Resumos dos capítulos de 17 a 22 de Setembro

16 SET 2018
16 de Setembro de 2018

O Tempo Não para – Globo – 19h

Confira os resumos dos capítulos da semana:

Segunda, 17 de setembro

Marocas termina o noivado com Samuca, que fica arrasado. Ela avisa ao pai para nunca mais tomar decisões por ela. Amadeu demite Petra. Petra planeja levar Cairu para fora do país com a ajuda de Herberto. Zelda conta a Betina que o casamento de Samuca e Marocas pode não acontecer. Vera Lúcia aconselha Elmo a sair com Samuca para o empresário se distrair. Amadeu avisa a Petra que ela será congelada. Lalá decide ajudar Betina e eles vão a uma festa, onde se surpreendem com a presença de Samuca. Marocas avisa a Dom Sabino que irá morar sozinha.

 

Terça, 18 de setembro

Dom Sabino ameaça internar Marocas em um convento. Paulina confessa a Samuca que foi ela quem contou a Dom Sabino que o prédio da Samvita foi construído em cima de sua fazenda. Marocas comunica a Betina que rompeu com Samuca. Helen e Bento se beijam. Marino avisa a Carmen que vai à Ilha Vermelha procurar as joias de Cesária. Marocas garante a Samuca que não se casará mais com ele. Marocas diz a Miss Celine que Mariacarla foi generosa em acolhê-las em sua casa. Marocas se surpreende ao encontrar Amadeu.

Quarta, 19 de setembro

Amadeu tranquiliza Marocas, dizendo que é amigo de Dom Sabino. Vanda avisa a Samuca que tentará um acordo com Dom Sabino. Marocas não aceita a ajuda de Amadeu para alugar um apartamento. Mrs. Calahan aceita a indicação de Amadeu e contrata Miss Celine como professora da escola. Carmen e Dom Sabino discutem. Herberto avisa a Amadeu que dará seguimento ao processo de criogenia de Petra. Betina mostra a Samvita para o Barão, e afirma que ele a ajudará a voltar para o grupo. Barão observa Marocas.

 

Quinta, 20 de setembro

Samuca é obrigado a aceitar a volta de Emílio para a Samvita, diante do apoio dos acionistas do grupo. Betina fica surpresa ao descobrir que Barão é o agiota que empresta dinheiro a Zelda. Emílio mostra a Belém o vídeo comprometedor que tem como garantia, para manter o apoio dos acionistas. Amadeu dá dinheiro para Coronela, a fim de cobrir os custos de hospedagem de Dom Sabino. Waleska se recusa a informar Amadeu sobre a pesquisa sobre os “congelados”. Amadeu surpreende Monalisa ao dizer que foi ele quem mandou incendiar sua casa. Herberto fica perplexo ao ver que Cairu despertou. Samuca confessa que não conseguirá se manter distante de Marocas, e ela decide pedir demissão.

 

Sexta, 21 de setembro

Samuca e Marocas discutem na frente dos funcionários. Petra escapa e conta a Samuca que Amadeu é o dono da Criotec, e revela que ele deseja ser congelado até que a cura para seus males seja descoberta. Cecílio e Elmo entram na Criotec para resgatar Cairu. Samuca ajuda Petra a voltar para os Estados Unidos. Carmen e Marino ficam surpresos com a presença de Dom Sabino na Ilha Vermelha. Menelau impede uma briga entre Dom Sabino e Marino. Dom Sabino discute com Carmen. Samuca vai até a casa de Amadeu.

 

Sábado, 22 de setembro

Amadeu diz a Samuca que comprou a Criotec porque deseja ser congelado. Miss Celine conta a Marocas sobre o alvoroço dos alunos em sala de aula. Cesária critica a postura e conduta de Dom Sabino. Emílio, Amadeu e Mariacarla planejam ações para prejudicar Samuca e obter o controle da Samvita. Marocas se surpreende ao ver Dom Sabino trabalhando na padaria. Betina avisa a Zelda que comprou a Zelda Larocque e anuncia que é sua sócia. Zelda e Betina são presas por exploração de trabalho escravo. Samuca avisa a Vanda que as ações da Samvita estão despencando. Mariacarla comemora com Amadeu o sucesso de seus planos. Samuca lamenta com Vanda a situação da empresa.

Resumo com áudio

O que vem por aí ?








Carmen e Dom Sabino em O Tempo Não Para (Foto: Divulgação)

Carmen sai no tapa com Dom Sabino e dá pedrada nele

Em O Tempo Não Para, novela da faixa das 21h da Rede Globo, Carmen (Christiane Torloni) sairá no tapa com Dom Sabino (Edson Celulari).

Nos próximos capítulos da trama escrita por Mario Teixeira, Carmen engatará o namoro com Marino (Marcos Pasquim) e acompanhará o biólogo em uma viagem para cumprir a promessa feita a Cesária (Olívia Araújo) de encontrar as joias dela no fundo do mar.

 

No entanto, o casal será surpreendido por Dom Sabino no local.

 

“Vocês dormiram aqui?”, questionará o pai de Marocas (Juliana Paiva) ao ver a barraca montada por Marino. “Sim… Na barraca”, dirá Carmen. O ex-congelado ficará com ciúme e usará a intenção de defender a executiva como desculpa para chamar o moreno para a briga. Menelau (David Junior) impedirá que o ex-sinhozinho dê um soco no outro.

“Eu peço desculpa. Mas não podia deixar o senhor agredir o moço. Foi dona Carmen quem seguiu ele. Veio com a gente e bivacou com ele na praia. Seu Marino não forçou ninguém”, dirá o ex-escravo.

 

Carmen e Dom Sabino irão se desentender e começarão uma briga feia. Vale ressaltar que a essa altura, Marocas terá rompido o noivado com Samuca ao saber que a empresa dele foi construída nas terras que eram de seu pai. Carmen culpará dom Sabino por colocar lenha na fogueira e provocar o término do relacionamento. “O senhor estragou tudo. Fez que fez, e conseguiu separar a Marocas e o Samuca!”, disparará a executiva.

 

Dom Sabino em O Tempo Não Para (Foto: Reprodução)

Dom Sabino em O Tempo Não Para (Foto: Reprodução)

“Eu estava protegendo a minha filha!”, rebaterá o pai da moça. “Como? Jogando uma pá de cal no futuro dela! O senhor se mete em tudo, é um intrometido, que estraga a vida de todo mundo!”, afirmará Carmen.

 

“Eu, intrometido? Pois o seu filho é um mentiroso!”, disparará Dom Sabino. Furiosa, Carmen então lhe dará um tapa no rosto. “Nunca mais fale uma palavra contra o meu filho”, mandará ela. “A partir de hoje, dona Carmen, nós não temos mais relações”, concluirá ele, que ficará bastante ofendido.

 

“Eu voltarei a vê-la na barra dos tribunais. Depois que botar abaixo o prédio da sua empresa. No rés do chão! Com o seu filho dentro!”, completará. Ao virar as costas, o congelado será alvo de uma pedrada que acertará sua cabeça em cheio. “Ai! A senhora perdeu o juízo?!”, indagará ele ao ser surpreendido pela pedrada. “Se o senhor falar mais um ‘ai’ do meu filho, vai ver que isso foi só o começo!”, alertará ela.

Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!