Menu

Rádio Avante

A nova onda na web


Segundo Sol: Resumos dos capítulos de 17 a 22 de Setembro

16 SET 2018
16 de Setembro de 2018
Segundo Sol – Globo – 21h

Resumo dos capítulos da semana


Segunda, 17 de setembro

Laureta revela a Severo que Roberval negocia diamantes. Severo espiona Roberval e descobre sobre Dominick. Laureta convida Dominick para uma festa em sua casa. Selma convida Doralice e Ionan para almoçar em sua casa, e Maura se incomoda. Ícaro se declara para Rosa e os dois se amam. Viana comenta com Agenor que Maura beijou Ionan. Karola confronta Laureta, acreditando ter sido roubada pela cafetina, e Galdino alerta Luzia sobre o sucesso de seu plano. Laureta descobre as intenções de Dominick de traficar diamantes com Roberval. Durante o almoço na casa de Selma e Maura, Agenor revela o envolvimento entre a filha e Ionan. Laureta chantageia Roberval. Doralice e Selma terminam seus casamentos com Ionan e Maura. Roberval exige que Dominick deixe o Brasil. Roberval acusa sua família de traição.

 

Terça, 18 de setembro

Roberval ameaça a família e garante que descobrirá quem o traiu. Karola tenta se unir a Rosa contra Laureta. Selma e Doralice expulsam Maura e Ionan de casa. Laureta flagra Ícaro e Rosa juntos. Clóvis e Naná acreditam que Ionan está apaixonado por Maura. Maura pede abrigo a Nice, que enfrenta Agenor para apoiar a filha. Karola humilha Laureta na frente de Valentim. Cacau implora para que Ícaro deixe a casa de Laureta. Rochelle afirma a Manu e Edgar que o traidor de Roberval é Severo. Laureta e Severo armam contra Roberval, que planeja seu contra-ataque com Luzia. Beto se apresenta para um grande público ao lado de Valentim. Luzia vai com Groa ao show de Beto. Laureta denuncia Dominick para o delegado Viana, que apreende o criminoso. Luzia surpreende Beto e revela que o filho dos dois está vivo.


Quarta, 19 de setembro

Beto questiona a história contada por Luzia. Roberval confronta Severo e expulsa o pai de casa. Roberval faz um acordo com Dominick para libertá-lo da prisão. Viana alerta Laureta sobre a visita de Roberval a Dominick. Luzia aconselha Rosa a se afastar de Laureta e Karola. Valentim vê Luzia, que foge com Groa. Roberval explica sua situação com Dominick para Cacau. Severo deixa a mansão e se instala no conjunto habitacional interditado pela Justiça. Beto questiona Karola sobre Januária. Rosa e Maura falam sobre indecisões amorosas. Roberval tenta convencer Karola a se unir a ele contra Laureta. Luzia e Galdino armam contra Karola, que se desespera com as ameaças misteriosas.

 

Quinta, 20 de setembro

Galdino consegue fugir antes que Karola o veja. Gorete procura Clóvis, que resiste às investidas da mulher. Ionan afirma a Beto que Luzia está mentindo sobre o filho dos dois. Edgar e Karen se beijam, e Rochelle os provoca. Beto descobre que Karola trabalhava para Laureta na juventude. Acreditando estar sendo ameaçada por Laureta, Karola pede trégua à ex-comparsa. Luzia e Roberval comemoram o sucesso de seu plano. Laureta desconfia de que Rosa ou Luzia podem estar lhe prejudicando. Beto questiona Rosa sobre a relação entre Laureta e Karola. Badu foge, e Gorete implora ajuda a Clóvis e sua família. Laureta oferece ajuda a Dominick em troca de provas contra Roberval. Zefa visita Severo, e os dois acabam discutindo. Beto procura Laureta, e Galdino lhe confirma que seu filho com Luzia está vivo. Beto confronta Karola.

 

Sexta, 21 de setembro

Karola afirma a Beto que o bebê de Luzia morreu e acredita que Laureta a esteja traindo. Roberval e Luzia tramam contra Laureta. Laureta esconde as drogas de Juarez em sua casa. A família Falcão ajuda Gorete nas buscas a Badu. Karola decide se unir a Roberval e conta o que sabe sobre os crimes de Laureta. Luzia confirma as informações sobre Laureta com Galdino. Valentim pede que Rosa deixe de trabalhar com Laureta. Karola anuncia sua guerra contra Laureta e pressiona Rosa a decidir de que lado está. Ionan e Maura se beijam. Gorete revela à família Falcão que Dodô contratou Tomé para afastá-la de Clóvis.

 

Sábado, 22 de setembro

Clóvis afirma que jamais perdoará Dodô, e Naná se decepciona com o ex-marido. Rosa alerta Laureta sobre o ódio de Karola. Ícaro visita Manu e pede que a irmã não acredite em Luzia. Juarez chega à casa de Laureta, e Galdino avisa a Luzia. Roberval denuncia Laureta e Juarez para o delegado Nolasco. Viana informa a Laureta sobre a possível visita da polícia à sua casa. Madalena confirma a Beto que Laureta e Karola roubaram o bebê de Luzia. Laureta esconde as drogas em seu jardim, mas Galdino resgata os pacotes. Nolasco prende Laureta por tráfico de drogas, e Ícaro se surpreende. Roberval e Luzia comemoram a prisão de Laureta, e Cacau se incomoda com o comportamento da irmã. Laureta denuncia à imprensa que Roberval trafica diamantes. Laureta confronta Galdino.

Resumo com áudio

O que vem por aí



Laureta e Rosa em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

 

Sem saída, Rosa vira cúmplice de assassinato e ajuda a esconder crime

Como o TV Foco já informou, Rosa (Letícia Colin) dará o pontapé inicial que terminará com a morte de Galdino (Narcival Rubens) em Segundo Sol. Tudo começará quando Laureta (Adriana Esteves) descobrir que o capanga se bandeou para o lado de Luzia (Giovanna Antonelli). Em conversa reveladora, o ex-torturador estará prestes a matar a cafetina, mas Rosa dará um golpe na sua cabeça que o deixará desmaiado. Laureta se aproveitará desse momento para matar o homem com uma injeção no dedo. Rosa se desesperará ao presenciar o crime.

“Meu Deus, meu pai do céu! O que foi que você fez? Você matou Galdino! Eu sabia que você era ruim, mas você é uma assassina! Assassina! Você matou Galdino, Laureta!“, dirá. “Se controle, garota! Me poupe de sua moral! Eu livrei o mundo de uma praga em forma de gente! Você sabia que uma pessoa pode morrer com ar na veia? Agora é só você dizer que Galdino caiu da escada quando estava tendo um ataque cardíaco e morreu! Não vai ter investigação, não vai ter inquérito, não vai ter nada! Aprenda com quem entende do assunto!” responderá Laureta.

Rosa ameaçará denunciar Laureta, mas a cafetina esclarecerá a sua situação. “Não sei se você já se deu conta, mas você foi minha cúmplice nesse assassinato! Você que deu com o abajur na cabeça dele! Essa é a única marca que os peritos vão encontrar no corpo dele! Agora, se você for realmente me denunciar e testemunhar contra mim, sua situação pode se complicar um pouco! Porque os peritos podem achar que o que causou a morte de Galdino foi a pancada na cabeça“, dirá.

Galdino (Narcival Rubens) em cena de Segundo Sol

(Foto: Divulgação/Globo)

“Galdino era o traidor! Ande, me ajude a ajeitar o corpo de Galdino no chão, pra parecer que ele caiu da escada quando teve o ataque cardíaco e bateu com a cabeça”, prosseguirá. “Até parece que eu vou fazer isso”, negará Rosa. “Você não tem opção! Você já tá metida nessa história até o pescoço! Ande, Rosa, me ajude! Pegue os pés que eu vou pegar pelos braços, vamos arrastar ele pra ali!”, disparará Laureta, que verá Rosa aceitando fazer o trabalho sujo e virando cúmplice de vez.

Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!