Menu

Rádio Avante

A nova onda na web


Ex-vigilante do IFPI é condenado por estuprar estudante

14 SET 2018
14 de Setembro de 2018
Loading...

O crime aconteceu dentro da instituição em dezembro de 2012

Fonte: Meio Norte


 

IFPI fala sobre o ocorrido

 

A assessoria do Instituto Federal do Piauí informou que na época toda as medidas cabíveis em relação ao caso foram tomadas pela instituição. A assessoria informou que o vigilante era um empregado terceirizado e que, em um primeiro momento, solicitou a empresa o afastamento do agressor. Em seguida, o IFPI também registrou o pedido de cancelamento do contrato do homem e de todo e qualquer serviço a instituição.

                                

O acompanhamento de uma equipe especializada foi disponibilizada à vítima e a família durante todo o processo de julgamento do crime sexual. “Uma equipe, com psicólogo e assistente social foi disposta para acompanhar o caso, inclusive no sentido de apoiar a acusação e defender a vítima”, afirmou á reportagem.

 

Segundo a assessoria, a estudante não era uma estudante regular do IFPI. A vítima na verdade era uma aluna do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e frequentava a instituição apenas nos finais de semana, quando a agressão aconteceu. Por fim, o campus declarou que preza pela integridade e segurança de todos os alunos e alunas do campus, assim como se preocupa com a conduta demonstrada pelo quadro de colaboradores de servidores da instituição.

Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!