Menu

Rádio Avante

A nova onda na web


O Tempo Não Para: Resumos dos capítulos de 06 a 11 de agosto

05 AGO 2018
05 de Agosto de 2018

O Tempo Não para – Globo – 19h

Confira os resumos dos capítulos da semana:


Segunda, 06 de agosto

Betina ironiza a reação de Marocas. Pedro Parede filma o apartamento de Samuca, que fica furioso com os comentários maldosos do repórter. Dom Sabino acompanha Eliseu no trabalho. Mariacarla conta para Betina o que descobriu sobre a família de Marocas. Samuca leva Marocas para a Criotec. Barão obriga Paulina a aceitar seu dinheiro para pagar o hospital. Marciana pune Vera Lúcia. Petra leva Marocas para ver sua família, e ela se preocupa com a ausência do pai. Dom Sabino tem um surto ao saber o ano atual e Eliseu tenta acalmar o amigo. Samuca critica a equipe de Petra. Waleska pede que Elmo saia escondido de seu quarto. Um policial tenta prender Dom Sabino, e Waleska o encontra. Samuca sai com Marocas para procurar o pai. Carmen flagra Marciana e Lalá discutindo. Um policial ameaça Dom Sabino e Waleska tenta protegê-lo. Lalá e Marciana disfarçam a discussão, mas Carmen desconfia. Marocas encontra Dom Sabino.

 

Terça,07 de agosto

Marocas se tranquiliza na presença de Carmen. Dom Sabino fica fascinado com a cidade. Dom Sabino pede para Eliseu levá-lo até sua família. Samuca pede que Carmen durma em sua casa e ela avisa a Lalá. Marciana tira Vera Lúcia do baile funk. Coronela reclama do barulho do baile. Elmo aparece no quarto de Waleska. Betina afirma a Mariacarla que Marocas é uma golpista. Vera Lúcia sai de casa escondida para encontrar Lalá. Samuca vela o sono de Marocas, que reage enfurecida ao acordar. Betina hostiliza Marocas e Carmen critica sua atitude. Eliseu tenta não contrariar Dom Sabino. Diante da janela, Marocas se surpreende ao ver a cidade de São Paulo.

Quarta, 08 de agosto

Betina ironiza a reação de Marocas. Pedro Parede filma o apartamento de Samuca. Dom Sabino acompanha Eliseu no trabalho. Mariacarla conta para Betina o que descobriu sobre a família de Marocas. Samuca leva Marocas para a Criotec. Barão obriga Paulina a aceitar seu dinheiro para pagar o hospital. Marciana pune Vera Lúcia. Petra leva Marocas para ver sua família, e ela se preocupa com a ausência do pai. Dom Sabino tem um surto ao saber o ano atual e Eliseu tenta acalmar o amigo. Samuca critica a equipe de Petra. Waleska pede que Elmo saia escondido de seu quarto. Um policial tenta prender Dom Sabino, e Waleska o encontra. Samuca sai com Marocas para procurar o pai. Carmen flagra Marciana e Lalá discutindo. Um policial ameaça Dom Sabino e Waleska tenta protegê-lo. Lalá e Marciana disfarçam a discussão, mas Carmen desconfia. Marocas encontra Dom Sabino.

Quinta, 09 de agosto

Dom Sabino é levado para a delegacia. Emílio manda Mariacarla investigar a família Sabino Machado. A delegada libera Dom Sabino. Pedro Parede invade a Samvita. Marocas esclarece as dúvidas de Dom Sabino. Marino procura o tesouro no fundo do mar e Monalisa desconfia de dois homens na praia. Dom Sabino fica deslumbrado com Carmen. Petra mostra a Waleska e Mateus uma prova do tempo de congelamento de Dom Sabino e família. Monalisa e Marino se preocupam por não encontrarem as joias. Marocas e Dom Sabino são impedidos de entrar na Criotec. Mariacarla encontra o túmulo de uma familiar de Dom Sabino. Dom Sabino fica impressionado com as fotos de Carmen. Samuca beija Marocas.

 

Sexta, 10 de agosto

Lalá tenta pegar dinheiro com Carmen. Dom Sabino se surpreende com a chegada de Carmen. Samuca cai na piscina com Marocas e Dom Sabino se enfurece. Betina lamenta com Zelda pelo fim de seu noivado. Carmen acalma Dom Sabino. Vera Lúcia pega um objeto valioso da casa de Carmen. Carmen explica como Samuca deve agir com Dom Sabino e Marocas. Dom Sabino comenta com Marocas que pretende reaver suas terras. Mariacarla exige sociedade na empresa de Emílio. Betina decide procurar Samuca. Marocas estranha o clima entre Dom Sabino e Carmen. Betina invade o quarto de Samuca e beija o ex-noivo na frente de Marocas.

Sábado, 11 de agosto

Marocas vai embora antes de ver Samuca afastar Betina. Dom Sabino se impressiona com o comportamento de Betina, e Carmen tenta tranquilizar o empresário. Marocas é hostil com Samuca. Waleska critica Elmo por não conseguir um trabalho. Vera Lúcia esconde de Marciana a peça que pegou da casa de Carmen. Waleska obriga Eliseu a ir com ela para a base naval. Nico e Kiki saem das cápsulas criogênicas. Dom Sabino fala com Nico, e Samuca o leva para a Criotec. Eliseu se recusa a falar com Waleska. Barão apreende a carroça de Eliseu. Agustina desperta. Marocas e Dom Sabino discutem para saber quem contará a verdade para Agustina.

Resumo com áudio

O que vem por aí

Marocas se declara para Samuca e os dois se beijam

O casal protagonista de O Tempo Não Para, formado por Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva), está prestes a dar o primeiro beijo no folhetim. Tudo acontecerá quando Samuca estiver descansando à beira da piscina de seu apartamento. Achando que ele está dormido, Marocas se aproximará e abrirá o coração.

“Ele é tão bonito, tão viril. E é um abnegado, tem feito de tudo para nos proteger. Para ajudar. Sem esperar nada em troca. Que homem… Tão forte! Que músculos! Da sua boca só escutei palavras de conforto. Nos seus olhos, só vi altruísmo e delicadeza. Como pode ser tão nobre?“, dirá ela.

O rapaz, no entanto, estará apenas de olhos fechados, e terá ouvido toda a declaração da mocinha. De acordo com o jornal O Globo, ele abrirá os olhos e se levantará. Marocas se assustará e tentará se afastar, mas o empresário será mais rápido e lhe tascará um beijo.

SAMUCA FARÁ SUA DECLARAÇÃO

Samuca (Nicolas Prattes) vai se declarar para Marocas (Juliana Paiva) em O Tempo Não Para, novela das sete da Globo. O rapaz, no entanto, será flagrado por Betina (Cleo), sua noiva.

Desde que conheceu Marocas em um encontro complicado na praia, Samuca não consegue tirar a jovem “congelada” da cabeça. Depois de salvá-la ao ser descongelada, tirá-la do mar e levá-la até o hospital, ele volta para os braços de Betina, sua noiva.

Só que a preocupação com Marocas bate e o rapaz decide voltar ao hospital no meio da noite para saber como ela está. E parece que a moça misteriosa mexeu mesmo com ele.

Enquanto observa a filha de Dom Sabino (Edson Celulari) dormindo, Samuca acabará se declarando. “Será que eu tô me apaixonando por você?”, se perguntará ele.

Betina chegará neste mesmo momento, flagrará o noivo se declarando e ficará em choque. “Você me larga no meio da noite, pra vir aqui se declarar pra outra mulher!?”, dirá a megera, que terá uma crise de ciúmes.

Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!