Menu

Rádio Avante

A nova onda na web


Segundo Sol: Resumos dos capítulos de 06 a 11 de Agosto

05 AGO 2018
05 de Agosto de 2018
Segundo Sol – Globo – 21h

Resumo dos capítulos da semana


Segunda, 06 de agosto

Remy chantageia Luzia, que consegue despistar Beto. Groa conclui que Laureta tirou a vida de Januária. Manuela pede para permanecer na casa de Juarez e Narciso afirma ao pai que está apaixonado pela moça. Laureta confirma a Karola que matou Januária. Juarez faz um acordo com Manuela, que volta para a casa de Severo. Luzia pede que Ícaro cuide de Manuela. Luzia comenta com Cacau sobre a chantagem de Remy. Maura e Rosa comemoram o aniversário de Nice. Doralice desconfia do comportamento de Ionan. Nestor e Dodô disputam Naná. Tomé encontra Gorete, e Dodô o contrata como garçom de seu bar. Nice aceita trabalhar no restaurante de Cacau. Remy avisa que fará uma revelação a Luzia.

Terça, 07 de agosto

Remy assedia Luzia, e Ícaro o agride ao flagrar a cena. Agenor se enfurece por Nice aceitar trabalhar para Cacau. Maura realiza a inseminação artificial com o apoio de Ionan, e Selma se incomoda com a presença do policial. A comida de Nice faz sucesso no restaurante, mas Agenor ofende a esposa. Luzia é aconselhada por uma advogada. Acácio diz a Ícaro que Manuela voltou a usar drogas. Juarez aceita que Manuela integre seu esquema de tráfico. Karola e Laureta deduzem que Rosa se uniu a Remy e juram vingança contra os dois. Nice comemora a possível gravidez de Maura. Ícaro não consegue se aproximar de Manuela. Selma se irrita com a proximidade de Ionan. Agenor sabota a comida de Nice. Rosa se encontra com Remy, e Valentim flagra os dois juntos.

Quarta, 08 de agosto

Valentim termina o relacionamento com Rosa. Nice deduz que Agenor a sabotou. Maura, Selma e Ionan comemoram a confirmação da gravidez de Maura. Valentim desabafa com Beto sobre Rosa. Karola confirma para Laureta que Rosa e Remy são cúmplices. Clóvis sente ciúmes de Tomé com Gorete. Dodô repreende Tomé por não conseguir separar Gorete de Clóvis. Narciso alerta Ícaro sobre o estado de Manuela e pede que o rapaz ajude a irmã. Manuela é hostil com Ícaro. Luzia afirma a Ícaro e Cacau que descobrirá o segredo que Remy guarda sobre sua vida. Remy insinua para Karola que está envolvido com Luzia.

Quinta, 09 de agosto

Remy provoca Karola. Naná anuncia que viajará com Nestor. Beto e Ionan trocam confissões sobre Luzia e Maura. Rochelle nota que Karen passou a noite com Roberval. Karola descobre que Beto usou o dinheiro de Valentim para ajudar no resgate de Manuela. Zefa desconfia de que Roberval está por trás do emprego que Edgar conseguiu e se preocupa. Ícaro chama Luzia de mãe e ambos se emocionam. Rosa sofre por causa de Valentim. Doralice descobre que Maura está grávida e decide fazer uma visita, deixando Ionan preocupado. Dodô se desespera quando Naná viaja com Nestor. Zefa revela a Roberval que Edgar também é seu filho. Roberval exige que Zefa se afaste de sua vida. Rosa se embriaga e Ícaro a ampara. Beto vê Luzia com Remy.

Sexta, 10 de agosto

Luzia confessa que está sendo chantageada por Remy, e Beto não gosta. Ícaro e Rosa se amam, mas o rapaz a acusa de ter se vendido para Laureta e pede que ela se afaste dele. Doralice visita Maura e Selma e se dispõe a ajudá-las com a gravidez. Roberval arma contra Edgar. Zefa se preocupa com o novo emprego de Edgar. Nice faz sucesso no restaurante de Cacau. Gorete resiste às investidas de Tomé. Laureta tenta fazer com que Rosa revele o paradeiro de Luzia. Ícaro descobre que Manuela se uniu à família de Narciso para traficar drogas. Karola insinua a Beto que Remy está envolvido com Luzia. Valentim vê Karola entregar dinheiro a Remy e questiona a mãe. Rosa revela a Valentim que Karola trabalhava como garota de programa. Valentim questiona Karola sobre seu passado.

Sábado, 11 de agosto

Valentim garante a Karola que não contará a Beto sobre seu passado com Laureta. Berta se preocupa com as atitudes de Juarez contra Manuela. Karola agride Rosa, e Laureta aconselha a comparsa a se afastar da jovem. Edgar confessa a Cacau que ficou incomodado ao saber da relação de Karen com Roberval. Rochelle tenta descobrir o motivo da briga entre Zefa e Roberval. Severo desconfia da reação de Zefa quando Edgar comenta sobre seu novo emprego. Rochelle se insinua para Roberval, que rechaça a menina. Luzia pede ajuda a Jurema para salvar Manuela. Disfarçada como Sílvia, Luzia propõe trabalhar com Juarez. Manuela revela a Narciso que Luzia é sua mãe. Rochelle deduz que Roberval é filho de Severo. Juarez faz um acordo com Viana e oferece a vida de Manuela. Karola descobre que Ariella é Luzia. Juarez confirma para Luzia que encomendou a morte de Manuela.

Resumo com áudio

O que vem por aí

Desmascarada, Karola planeja fugir do país com fortuna roubada de Beto

Karola (Deborah Secco) planejará fugir com o dinheiro que roubou de Beto Falcão (Emilio Dantas) em Segundo Sol. Tudo acontecerá após o cantor revelar que não está morto para salvar Luzia (Giovanna Antonelli) da prisão, deixando a perua sem saída.

A essa altura, Valentim (Danilo Mesquita), Rosa (Letícia Colin), Laureta (Adriana Esteves) e Remy (Vladimir Brichta) já saberão que ela roubou uma fortuna da conta dos direitos autorais de Beto. E será a cafetina que fará a cabeça da perua.

“Para todos os efeitos, se alguém me perguntar se lhe conheço, eu vou negar”, iniciará a conversa Laureta. “Então, dê o fora daqui, duas caras”, responderá Karola.

“Só estou falando isso para você entender que sua situação aqui em Salvador é insustentável! Você não tem como continuar nesta cidade, aliás, nem neste país, na minha opinião! O mais importante é saber a hora de sair de cena, Karola, como faz uma boa atriz. Essa hora chegou para você”, alertará a vilã.

“Você tem que se mandar com a grana toda! Ir embora na moita! A única saída é o aeroporto”, completará Remy.

Depois de muito relutar, Karola aceitará. “Tá bom, tá bom. Eu topo… Mas tenho que pegar o dinheiro. Eu preciso de uns dias para organizar as coisas e poder fugir, não é assim, na tampa! Sei lá, dois, três dias“, dirá. “Nada mais que isso, Karola! Para o seu bem”, responderá Laureta.

BETO DESCOBRE ROUBO DE KAROLA

Como já informado, Valentim (Danilo Mesquita) descobrirá que Karola (Deborah Secco) desvia dinheiro em Segundo Sol. A informação cairá como uma bomba nos ouvidos do herdeiro de Beto Falcão (Emilio Dantas), que já estará cheio de desconfianças após descobrir o passado sujo da mãe como prostituta – ele pressionará até Laureta (Adriana Esteves).

O fato acontecerá quando, disposto a ajudar Luzia (Giovanna Antonelli), ele terá que pagar os honorários da advogada em um julgamento da mulher amada. “Preciso do dinheiro pra pagar os honorários da advogada, e a fiança que ela acabou adiantando”, dirá o ex Miguel para Valentim, que nessa altura pressionou a mãe para devolver o dinheiro para conta.

Ao chegar no banco, acompanhado do filho, Beto é atendido por um gerente e lhe dará o saldo de Valentim. “Mas é só isso de saldo? Eu pensava que tinha muito mais, Valentim disse que tinha coisa de R$ 15 milhões! E o tanto de direito autoral que rolou em meu nome? Nem tou falando das músicas do Baú, mas só Axé Pelô foi regravada em mais de mil versões, foi tema de novela, de filme, rodou o mundo! Me deixe ver os extratos dos últimos anos, faz favor?”, pedirá Beto.

“Me deixe ver os extratos dos últimos anos, faz favor?”, acrescenta o artista. A dúvida de Beto faz a advogada Guerra (atriz não divulgada) e o gerente calcularem as diversas quantias enviadas para outra conta. Ao somarem, eles atingem a quantia dita por Valentim. “E de quem é essa conta, Alexandre, pra onde foi todo esse dinheiro? Quem fez essas transferências, você sabe me dizer?”, pergunta, aflito. “Esse dinheiro foi todo transferido para uma outra conta em nome de Caroline Figueiredo”, dispara o funcionário do banco.

Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!