Menu

Rádio Avante

A nova onda na web


Grêmio bate Monagas, volta a liderar grupo e confirma vaga nas oitavas da Libertadores

16 MAI 2018
16 de Maio de 2018

Com o resultado, que eliminou os venezuelanos, os gaúchos voltaram para a liderança do grupo 1, com 11 pontos, e, já garantidos nas oitavas, disputam na última rodada a liderança com o Cerro Porteño, que soma dez. 

Fonte: O gol

© Lucas Uebel/Grêmio FBPA Jogadores do Grêmio comemoram gol de Ramiro diante do Monagas

Jogadores do Grêmio comemoram gol de Ramiro diante do Monagas

Domínio é gremista 

Sabendo que só a vitória interessava para seguir vivo na Libertadores, o Monagas foi de peito aberto enfrentar o atual campeão da América. A valentia, no início, só resultou em espaço para o rival jogar. 

O Grêmio, mesmo poupando alguns titulares, conseguia chegar no ataque sem muita dificuldade, aproveitando os buracos na defesa rival. Após boa jogada na área, Alisson teve a primeira grande chance aos seis, mas pegou muito mal na bola e isolou. Foi a única chance do atacante no jogo, já que logo em seguida, Alisson sentiu problema muscular e deu vaga a Maicosuel. 

Quando tentavam responder, os venezuelanos esbarravam nas próprias dificuldades técnicas. O jogo foi esfriando na medida que os donos da casa buscaram recuar um pouco. 

Ainda assim, o Tricolor tinha espaço. Após contragolpe puxado por Maicosuel, Thonny Anderson teve a chance do arremate na área, mas não acertou o alvo. 

Na bola parada, os gaúchos chegaram mais perto de marcar. Cícero cobrou falta com categoria, por cima da barreira, e a bola acertou o poste. 

Os donos da casa, dominados na maior parte do primeiro tempo, foram conseguir grande chance de marcar já perto do intervalo. Após cruzamento da canhota, Romero teve chance de arremate e Marcelo Grohe fez uma grande defesa. 

Gol demora, mas sai

O time brasileiro seguiu dominando o jogo na volta do intervalo. Após cruzamento de Ramiro, Cícero desviou de cabeça e Baroja evitou o gol. Em seguida, Cícero tentou com o pé, mas parou novamente no goleiro. 

De fora da área, o meia deu mais trabalho. O chute forte teve direção, e surpreendeu Baroja, que teve de se virar para defender. O Monagas segurava a pressão. 

Até que Baroja foi de herói a vilão. Ramiro mandou chute despretensioso de fora da área, e o goleiro aceitou, vendo a bola morrer no fundo da rede. 

O time de casa pressionou nos minutos finais e teve grande chance de marcar quase na pequena área, com Cádiz, mas Grohe foi gigante e fez uma grande defesa. 

Já nos acréscimos, após jogada pela canhota, Luís González mandou para o meio e Kannemann fez contra. Parecia não ter tempo para mais nada, mas o Grêmio conseguiu enfiar uma última bola na área e Cícero sofreu pênalti. Na cobrança, Jaílson confirmou a vitória dos gaúchos no último lance da partida. 

Voltar


Tenha você também a sua rádio