Menu

Rádio Avante

A nova onda na web


Segunda ação do Vila Bairro Segurança apreende drogas e realiza mais de 300 abordagens na zona Norte

13 MAR 2018
13 de Março de 2018

A segunda ação do Vila Bairro Segurança revela, em números, o fortalecimento da segurança pública municipal na zona Norte de Teresina. Realizada na noite da última sexta-feira (09), na região dos 13 bairros que compõe o Projeto Lagoas do Norte, a ação contabilizou 310 abordagens.


Também foram realizadas nove notificações a donos de estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas, oito conduções à Central de Flagrantes, apreensão de maconha, cocaína e recuperação de uma moto roubada, de acordo com números divulgados pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Segundo Samuel Silveira, secretário da Semcaspi, o Vila Bairro busca sua consolidação e, nas duas ações já realizadas, alcançou um resultado positivo. “Ficamos felizes em ter a presença nas ruas, seja coibindo o uso de bebidas alcoólicas ou o tráfico de drogas. É importante destacar, também, a apreensão de veículos roubados. Recuperamos uma motocicleta em cada ação. E essa é a parcela de contribuição da Prefeitura em relação à segurança pública municipal de Teresina”, comenta o secretário.

Dentro do Vila Bairro Segurança são executados os projetos ‘Teresina Protege’ e ‘Blitz Sufoco’. O primeiro consiste na realização de operações em um raio de 100 metros de bares com registros de homicídio. Já o segundo, no controle de condutores embriagados e desarmamento.

As ações contam com a presença da Guarda Municipal, a equipe de Fiscalização da STRANS, Polícia Militar, representantes do Conselho Tutelar, do Ministério Público  (47° Promotoria – Infância e Juventude), do Juizado da Infância e da Juventude e da SDU/Centro Norte.

As duas ações do projeto contabilizam, juntas, 585 abordagens; 18 conduções à Central de Flagrantes; 21 notificações por infrações de trânsito; 14 remoções de veículos; apreensão de maconha e cocaína, além da recuperação de duas motos roubadas.

A cada 15 dias, o Programa Vila Bairro Segurança percorrerá os bairros Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.


Fonte: Com informações da PMT
Voltar


Tenha você também a sua rádio