Menu

Rádio Avante

A nova onda na web


Instituto de Identificação do Piauí é roubado durante a madrugada

09 FEV 2018
09 de Fevereiro de 2018

Nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (08) o Intituto de Identificação do Piauí João de Deus Martins localizado no centro de Teresina, ao lado da Praça Saraiva, foi invadido e teve um monitor de computador do setor de arquivos roubado. Os assaltantes entraram pelos fundos do instituto e arrombaram a janela do balcão de atendimento. A autoria do roubo até o fechamento dessa matéria ainda era desconhecida. O atendimento ficou comprometido por muitas horas durante o expediente na manhã de quinta-feira (08).

O instituto, que conta com um policial para a guarnição durante a noite, não foi sufuciente para impedir a ação do ladrão. A sala de arquivos que foi o alvo, conta com um computador para o atendimento ao público, sendo este levado pelo bandido, motivo que fez dezenas de pessoas passarem horas esperando durante a manhã para serem atendidos. Enquanto isso, a perícia do instituto iniciava a investigação e providenciava outro para iniciar os atendimentos.

 (Crédito: Jose´Alves Filho)

(Crédito: Jose´Alves Filho)

De acordo com o perito do Instituto, Juarez Gonçalves de Carvalho, o prejuízo não foi dos maiores pelo fato de terem levado apenas o monitor. “Não perdemos dados, no momento apenas reorganizo a entrada da CPU, que teve uma pequena danificação por terem puxado o cabo de forma inadequada”.

A ação que será investigada pelo 1º DP para se chegar à autoria do crime, é considerada uma audácia pelo diretor Marcus Pinheiro. “Estamos com a informação de que o bando provavelmente seja o mesmo que fez roubos em lojas de celulares aqui nas proximidades do instituto, então será bem mais fácil descobrir quem foi”, contou o diretor.

Fonte: M N


Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!