Menu

Rádio Avante

A nova onda na web


Croácia vence a Inglaterra e vai enfrentar a França na final da Copa

11 JUL 2018
11 de Julho de 2018

De virada e na prorrogação, os croatas superaram os ingleses pelo placar de 2 a 1, em Moscou

Fonte: Esportes ao minuto
© REUTERS
Croácia vence a Inglaterra e vai enfrentar a França na final da Copa
A Croácia venceu a Inglaterra por 2 a 1 nesta quarta-feira (11) e se classificou à final da Copa do Mundo da Rússia. O triunfo aconteceu de virada e já na prorrogação da semifinal em Moscou.

Perisic e Mandzukic marcaram para a Croácia, e Trippier balançou as redes para a Inglaterra.

Os croatas vão disputar a taça mais cobiçada do futebol mundial contra a França, no próximo domingo (15), também na capital russa. Já os ingleses enfrentam a Bélgica em São Petersburgo, no sábado (14), na disputa do terceiro lugar.

O JOGO

O primeiro gol do jogo foi anotado no minuto 5 do primeiro tempo, com Trippier, de falta. Na entrada da área, ele cobrou com categoria e a marcou um golaço de placa, colocando os ingleses na frente. Com o tento, a Inglaterra bateu seu recorde de gols marcados em uma mesma edição da Copa: 12. A melhor marca anterior era de 1966, quando foram campeões: 11.

O empate veio aos 22 do segundo tempo. Após cruzamento de Vrsaljko pela direita, Perisic se antecipa a dois marcadores ingleses e chega antes de Walker na pequena área - esticando o pé e chegando antes da cabeça do defensor inglês. Gol.

Durante os 90 minutos, a Inglaterra criou e desperdiçou muitas chances de gol no primeiro tempo. Mas o mesmo fez a Croácia na segunda etapa.

A partida terminou empatada em 1 a 1 nos 90 minutos e foi para a prorrogação. A virada aconteceu no minuto 2 do segundo tempo da prorrogação.Pivaric tentou um cruzamento da esquerda, que a zaga inglesa afastou. A sobra ficou com Rakitic, que cabeceou de volta para a área, pegou a defesa de surpresa e encontrou Mandzukic nas costas. O camisa 17 chegou cara a cara com Pickford e bateu cruzado, para o fundo das redes.

Campanha

Croácia

Grupo D

Croácia 2 x 0 Nigéria

Argentina 0 x 3 Croácia

Islândia 1 x 2 Croácia

Oitavas

Croácia 1 x 1 Dinamarca (3 x 2 nos pênaltis)

Quartas

Rússia 2 x 2 Croácia (3 a 4 nos pênaltis)

Semifinal

Inglaterra 1 x 2 Croácia

Voltar


Tenha você também a sua rádio